segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Nissan March: 100 mil unidades vendidas no Brasil

Primeiro compacto com tecnologia e qualidade japonesa lançado no mercado brasileiro, o Nissan March atingiu a marca histórica de 100 mil unidades comercializadas no Brasil desde setembro de 2011. 

A linha, que foi totalmente renovada e passou a ser fabricada no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), a partir de abril de 2014, possui duas opções de motor: 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V, ambos também produzidos na unidade industrial fluminense, seis versões de acabamento e preço inicial de R$ 36.990.

Do total geral, o Nissan New March nacional já teve mais de 30 mil unidades vendidas. O modelo tem qualidade japonesa, design moderno, interior bem acabado e traz uma completa lista de equipamentos desde a primeira opção da linha, com itens como direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, trava nas portas, retrovisores externos na cor da carroceria, entre outros. A linha oferece tecnologias diferenciadas para o segmento, como a câmera de ré e conexão com mídias sociais.

A alta qualidade de fabricação resulta em um menor custo de manutenção do New March. Assim, os preços das revisões até 60 mil km estão entre os mais baixos entre os encontrados para os modelos concorrentes no segmento, totalizando R$ 1.954. Os valores são fechados e fazem parte do "Compromisso Nissan", que inclui ainda três anos de garantia de fábrica e dois anos do "Nissan Way Assistance", serviço 24 horas com direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado. O serviço também oferece carro reserva por quatro dias gratuitamente, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer.

Quando chegou ao mercado brasileiro no fim de 2011, o Nissan March trouxe diferenciais que chamaram a atenção dos consumidores. Entre eles, o DNA japonês de qualidade de construção, nível de itens de segurança e de conforto de série, além do preço acessível por tudo isso. Desde a versão de entrada, o March trazia airbag duplo, computador de bordo, abertura interna da tampa do tanque de gasolina, ar quente e ajuste de altura do banco do motorista, entre outros itens. O compacto da Nissan possuía ainda a tecnologia de ponta empregada em uma moderna plataforma. Assim como ocorre agora com o New March, vendido no Brasil desde 2014, o March lançado em 2011 era o mesmo disponível para os consumidores da Europa.

Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais (PR). O primeiro produto da marca fabricado nesta unidade industrial foi a antiga geração da Nissan Frontier. O Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado oficialmente no dia 15 de abril de 2014, também fabrica o sedã compacto Novo Versa desde o início deste ano. A Nissan comemorou recentemente a marca histórica de 250 mil veículos produzidos no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário