quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Old Stock Race faz treino oficial em Interlagos no próximo dia 22 de agosto

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), receberá no próximo sábado (22) o primeiro teste em pista dos carros da Old Stock Car, mais nova categoria do automobilismo brasileiro, que promete relembrar os primeiros anos da mais importante campeonato do automobilismo brasileiro. Para isso, diversos nomes da história da Stock Car estarão na capital paulista para prestigiar este treinamento.

"Além de uma categoria competitiva com carros de tecnologia atualizada e com visual retrô, a Old Stock Race vai ter o clima de confraternização da comunidade automobilística brasileira. Quem não viu, vai querer ver agora. E quem já viu, vai querer relembrar aqueles tempos com muita emoção", lembra o piloto e artista plástico Paulo Soláriz, um dos idealizadores do evento ao lado dos também pilotos Paulo Gomes e George "Grego" Lemonias.

Mais de 20 carros estão sendo construídos com o mesmo motor aspirado 4.100, com bloco de seis cilindros e 300HPs do Opala, modelo utilizado em 1979, primeiro ano da Stock Car. A estética e o valor histórico serão mantidas como no carro daquela época, mas com as modificações técnicas e de segurança necessárias para os dias de hoje. 

O carro possui freios a disco nas quatro rodas desenvolvidos especificamente para a categoria pela Sigma Sport Car. O câmbio é idêntico ao das pick-ups S10, com cinco marchas, diferencial autoblocante Eaton e pneus radiais

A carroceria montada no monobloco receberá partes de fibra de vidro nas portas, capô e traseira, mantendo o visual dos antigos Opalas. 

Paulão e Soláriz contam que estão sendo contatados por vários pilotos e o grid para as duas primeiras etapas, uma delas marcada para o dia 20 de dezembro deste ano, em Interlagos. "A Old Stock Race será uma grande festa do automobilismo brasileiro com a participação dos vários clubes de Opalas que temos no país", lembra Paulo Gomes, que tem trabalhado também na promoção do evento com várias parcerias.

Cada carro pode ter até dois pilotos inscritos por etapa, que terá duas provas de 30 minutos. Segundo Soláriz, muitos pilotos se interessam por uma razão: "A Old Stock Race foi criada para resgatar o verdadeiro espírito das corridas, em que o competidor faz toda a diferença", diz. "Convidamos todos os pilotos amigos, 'opaleiros' e jornalistas especializados para conhecerem os carros e se emocionarem com o ronco dos motores idênticos aos do Opala de 30 anos atrás", lembra.

Paulo Gomes, um dos organizadores da categoria e tetracampeão da Stock Car estará em Interlagos para o primeiro teste da Old Stock Car e espera a presença de alguns ex-competidores do campeonato de Turismo, como Alencar Jr., Chico Serra, Ângelo Giombelli, George "Grego" Lemonias, Raul Boesel, Fábio Sotto Mayor, Djalma Fogaça, Zeca Giaffone, Xandy Negrão, Artur Bragantini, Carlos Alves e Ingo Hoffmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário