“Este é mais um ano
histórico para a Harley-Davidson”, diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de
Marketing da Harley-Davidson. “Estamos lançando a mais potente linha cruiser de nossa
história, incluindo a novíssima série S. Além disso, estamos levando a linha
Dark Custom a um novo patamar com os modelos Iron 88 e Forty-Eight, a mais
pura expressão deste movimento que se iniciou em 2008. Para finalizar, estamos
aumentando nossa linha de motocicletas Touring, líderes de mercado, com a Road
Glide Ultra e redesenhando a tradicional Heritage Softail Classic”, completa.
Alma Dark
Custom
Com design mais moderno
inspirado nas bobbers feitas em
garagens, a nova Iron 883™ mantém seu espírito minimalista, sem supérfluos. O
modelo mantém as características de uma motocicleta ágil, com acabamento ainda
mais agressivo, trazendo menos cromados e mais peças na cor preta. A grande
novidade do modelo está em sua ciclística. A suspensão dianteira foi totalmente
redesenhada, a suspensão traseira possui capacidade de ajuste, as novas rodas
estão mais leves e o assento mais confortável.
Assim
como a Iron 883, a nova Forty-Eight também recebeu melhorias nas suspensões e
no assento, e possui rodas mais leves. O modelo apresenta um visual ainda mais
imponente com seu pneu dianteiro corpulento envolvendo novas rodas de liga
leve, e uma nova suspensão dianteira com tubos de 49 mm. Odesign da motocicleta também
foi renovado, apresentando uma combinação perfeita entre tonalidades coloridas,
cromados e preto.
Os
modelos Street 500 e 750 também trazem novidades, especialmente no sistema de
freios dianteiro e traseiro, projetados para a característica mais urbana dos
modelos.
Nova
suspensão para a família Sportser
As
melhorias nas suspensões e no assento anteriormente citadas estão presentes em
toda linha Sportster 2016, tornando a condução destes modelos ainda mais
prazerosa. Os novos bancos trazem mais conforto e incorporam materiais premium e formatos
ajustados.
A
suspensão dos modelos, por sua vez, foi totalmente redesenhada. Os
amortecedores traseiros são pressurizados com nitrogênio, que diminui a
possibilidade de ocorrer aeração, trazem uma válvula interna com pistões de 36
mm, além de óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão
e retorno da mola, reagindo mais rápido às imperfeições. A pré-carga do
amortecedor traseiro pode ser ajustada de maneira simples, com uma ferramenta
localizada embaixo do banco.
E
para completar, a suspensão dianteira possui um conjunto de válvulas e pistões
especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme
por toda faixa de compressão e expansão da suspensão.
A linha
Cruiser mais potente da história
Os
pneus traseiros vão implorar por misericórdia com a linha de modelos cruiser mais potente da
história da Harley-Davidson.
Impulsionados pelos motores Screamin’ Eagle 110,
as novas Fat Boy S e Softail Slim S, recebem potência e desempenho antes
apenas disponível nos modelos da linha CVO (Custom Vehicle Operations). Ambos são de edição limitada e apresentam visual
agressivo que combina perfeitamente com o perfil robusto dos modelos.
A
Softail Slim S está disponível na cor Olive Gold Denim, com estilo e inspiração
militar, prestando homenagem aos costumes do pós-guerra que lançaram o
movimento bobber.
A
outra grande novidade que chega para toda a linha Softail a partir de 2016 é o
motor High Output Twin Cam 103, herança do Projeto Rushmore, que entrega mais
potência às motocicletas.
Cruise
Control para os modelos Softail
E
as novidades para as motos cruisers 2016 não param
por aí. Pela primeira vez na história, o sistema de “piloto automático”
eletrônico estará disponível para todos os modelos Softail. A disponibilização
deste sistema se deve ao novo controle eletrônico do acelerador. O item passa a
ser equipamento de série para os modelos Heritage Softail Classic,
Softail Deluxe, Fat Boy S e Softail Slim S, e estará disponível como acessório para todos os
demais modelos Softail.
Heritage
Softail® Classic
Combinando
estilo nostálgico com desempenho moderno, a Heritage Softail Classic recebe
além do motor High Output Twin Cam 103, e “piloto automático” eletrônico de
série, novos elementos de design e estruturas de
suporte reforçadas para os alforjes laterais.
Road Glide
Ultra
Os
dois anos em que ficou fora do line up da
Harley-Davidson foram bem utilizados para trazer a Road Glide Ultra de volta
com todas as melhorias do Projeto Rushmore em termos de design, performance, tecnologia, aerodinâmica e ergonomia, tanto para o
piloto quanto para o passageiro. Impulsionada pelo desempenho impecável do
motor High Output Twin Cam 103™, a Road Glide Ultra irá exceder as expectativas
dos mais exigentes motociclistas.
As
novas motocicletas Harley-Davidson da linha 2016 já começaram a chegar nas
concessionárias da marca nos EUA e também em alguns mercados internacionais. O
lançamento no Brasil, assim como a confirmação de quais modelos farão parte do line up nacional,
acontecerá no Salão Duas Rodas, que ocorre de 06 a 12 de outubro, no pavilhão
do Anhembi, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário