quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mercedes-Benz demonstra vantagens operacionais do caminhão Accelo e linha Sprinter para o transporte de bebidas

As soluções oferecidas pela Mercedes-Benz para a produtividade e a rentabilidade no transporte de bebidas ganham evidência na ExpoConfenar 2015, que será realizada entre os dias 12 e 15 de agosto no hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

No estande da Mercedes-Benz, identificado como “Beer Point”, estarão expostos o caminhão leve Accelo 1016 6x2 e o chassi Sprinter 415 CDI, ambos implementados com carroçarias para transporte de bebidas.

A equipe de atendimento do estande divulgará também outros produtos e serviços especialmente desenvolvidos para o segmento de bebidas, como os caminhões semipesados Atron 1719 e Atego 2426 6x2 e os contratos de manutenção Mercedes ServicePlus.

Assim como acontece em diversos segmentos, também no transporte de bebidas os veículos da nossa marca são reconhecidos pela agilidade, elevada capacidade de carga, economia de combustível e reduzido custo operacional.

A feira ocorre juntamente com a Agenda Confenar, formando o principal evento do setor de distribuição de bebidas no Brasil. Esta iniciativa da Confenar (Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição) reúne líderes empresariais e gestores que representam cerca de um milhão de pontos de venda no País.

A elevada capacidade de carga é um dos grandes diferenciais do Accelo. Com 3º eixo montado por implementadores do mercado, o Accelo 1016 6x2 pode alcançar 13.000 kg de PBT - Peso Bruto Total, propiciando até 9.000 kg de carga útil mais o equipamento. Esta capacidade é maior do que a oferecida até mesmo por caminhões médios 4x2 de outras montadoras.

O Accelo 1016 6x2 é um VUC (Veículo Urbano de Carga) que permite o transporte de 6 paletes altos de 1.250 kg para 42 caixas de bebidas cada um. Isso significa que o cliente leva mais carga por viagem, 42 caixas a mais, aumentando em 20% a produtividade no transporte. Os veículos classificados como VUC podem circular até mesmo em zonas de restrição, como as existentes na cidade de São Paulo.

A linha de furgões e chassis Sprinter da Mercedes-Benz também oferece diversas soluções para o transporte de bebidas nas cidades e em curtas distâncias. Robusto, resistente e disponível em duas versões de entreeixos e três  opções de PBT, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias e equipamentos. No segmento de bebidas, para transporte de caixas do tipo batida, paletes e insumos (geladeira, mesa e cadeiras), podem ser aplicadas as carroçarias carga seca, baú e baú lonado ou roll-up.



O chassi Sprinter está disponível em três diferentes PBTs (3,5 ton, 3,88 ton e 5 ton), com carga útil de até 2.993 kg, o que permite, após o encarroçamento, carregar até 2 paletes. Além disso, destaca-se pela praticidade do carregamento, devido à baixa plataforma de carga e a segurança, sendo totalmente única no segmento, devido, principalmente, ao inovador sistema de estabilidade ESP 9i.

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