De 12 a 15 de agosto, 1.200 estudantes técnicos de mais
de 60 países se reunirão em São Paulo, no Anhembi Parque, para participar da
World Skills 2015, a maior competição de educação do mundo.
A MAN Latin
America, líder há 12 anos consecutivos no mercado brasileiro de caminhões com
as marcas Volkswagen e MAN, vai participar dessa plataforma global de
desenvolvimento profissional com o fornecimento de veículo, componentes e
ferramentais necessários às missões da categoria voltada a motores a diesel.
Dividida em 50 ocupações profissionais, a World Skills
promove disputas entre os estudantes para que demonstrem habilidades técnicas
individuais ou coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das
categorias. Participam os alunos eleitos como melhores de sua área em seu país,
de acordo com campeonatos nacionais. Esta é a primeira vez que a World Skills
ocorre no Brasil e na América Latina.
“Temos, entre nossos colaboradores, profissionais que
ficaram entre os melhores da competição nacional e aprenderam muito com essa
experiência e capacitação intensiva. Acreditamos que esse tipo de plataforma
contribui para o desenvolvimento de todos. É uma iniciativa bastante benéfica,
pois eleva o nível de conhecimento e técnica em nosso mercado de trabalho”, afirma
Sérgio Beraldo, gerente executivo de Operações da Rede e Pós-Vendas da
montadora.
O VW Constellation 24.280, campeão de vendas no Brasil,
servirá como modelo para que os técnicos da ocupação Manutenção de Veículos
Pesados trabalhem. Os organizadores simulam falhas no caminhão para que os
competidores façam o diagnóstico e realizem os devidos reparos. Sai na frente
quem solucionar as questões no prazo mais curto.
A MAN Latin America fornece ainda dois motores e todas as
ferramentas necessárias para a execução das missões propostas, sempre com apelo
bem real. Também como forma de estímulo a esse desenvolvimento, a montadora
recebeu alguns participantes interessados em se capacitar e praticar
exercícios, em seu centro de treinamento instalado na cidade de São Bernardo do
Campo (SP).
Na área de exposições, os cerca de 200 mil visitantes
esperados poderão visitar o estande da MAN Latin America. Nesse espaço, a
empresa vai marcar presença com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN
para esclarecer qualquer dúvida sobre esse mercado de veículos comerciais. Os
curiosos também vão poder checar como é um motor MAN D08 por dentro com um
componente em corte que estará no local.
Profissionais da montadora vão participar de palestras do
programa de conferências para se manterem antenados ao que há de mais moderno
no campo de educação no mundo, se inteirando sobre tendências e novas
tecnologias. O objetivo é aplicar esse conhecimento nos treinamentos que a MAN
Latin America oferece aos profissionais de suas concessionárias e clientes.
“Esse evento é um celeiro de ótimos profissionais e
também de promoção de novas políticas de qualificação. Vamos estar atentos a
todas as oportunidades de levar isso para nossos colaboradores, concessionários
e clientes”, destaca Beraldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário