A Citroën do Brasil
conquista, pela terceira vez consecutiva, o prêmio “SociallyDevoted”, uma
certificação concedida pela empresa Social Bakers, líder mundial em
monitoramento e inteligência das redes sociais. Este prêmio é referência em
todo o mundo na avaliação das atividades sociais na internet e é oferecido
apenas às fanpages de empresas que demonstram preocupação em atender às
demandas de seus clientes diante do novo comportamento desencadeado pelo uso
das mídias sociais.
“Somos a marca do segmento automotivo com o melhor engajamento no
Brasil, porque estamos muito atentos aos comportamentos e às interações das
pessoas que nos seguem, o que requer reflexos e estruturas adaptadas a esta
nova realidade”, explica Laurent Barria, diretor de Marketing da Citroën do
Brasil. “Além disso, sabendo que somente uma pequena parte desses seguidores
são clientes. Cerca de 10% dos quase 4 milhões de fãs no Facebook, para citar
somente esta plataforma”, ressalta.
Os critérios utilizados pela Social Bakers para classificar as empresas
consideram a interação, o respeito e a comunicação constante da marca com seu
público no Facebook e no Twitter, o que garante agilidade e alta taxa de
resposta a questões indagadas abertamente pelo público on-line nas mídias
sociais. Ganha o certificado aquelas que superam o índice de 65% de retorno.
“A conquista do prêmio SociallyDevoted é o resultado de um esforço
contínuo na qualidade, a rapidez e a personalização das respostas diante de uma
maior frequência das demandas, perguntas e comentários, mas também de uma
complexidade maior. Nosso objetivo é também manter as mídias sociais como um
canal aberto entre os clientes e a marca Citroën, por isso nos
preocupamos tanto em atender nossos fãs com conteúdos ricos, adaptados e ‘Feel
Good’ com uma grande agilidade”, destaca Alexander Greif, Gerente de Marketing
e de Publicidade da Citroën do Brasil.
Desde outubro de 2014, a Citroën do Brasil é a empresa do setor
automobilístico que tem o melhor desempenho nas redes sociais. Nesta última
avaliação, que é trimestral, a taxa de resposta da Marca no Facebook ficou em
86%, entre os meses de abril e junho 2015.
Citroën Social Care
Para atender com eficiência aos fãs da marca, a Citroën do Brasil mudou
seus modos de funcionamento internos (RLC, equipe de produto etc.), mas também
externos (agência digital Havas etc.) para atender de maneira eficaz um dos
eixos da Marca Citroën em Paris: trabalhar o “Social Care” para melhorar a
experiência do cliente. Este serviço tem, entre outros, o objetivo de responder
às perguntas específicas, técnicas ou problemáticas dos clientes ou
prospecções, em um prazo máximo de 4 horas. Ele também trabalha em estreita
colaboração com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), as equipes de
produto e de pós-venda e a rede de concessionárias para um constante
melhoramento dos serviços da marca.
Ativo desde o início de 2015, o Citroën Social Care atende de segunda a
sexta-feira, das 10h às 19h, pela fanpage da marca no Facebook (www.facebook.com/CitroenBrasil). Já o Serviço
de Atendimento ao Cliente está disponível pelo telefone 0800 011 8088, que
atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, ou pelo site www.citroen.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário