Para dar a
oportunidade a todos os brasileiros de se candidatar a ser um condutor da Tocha
Olímpica ou da Tocha Paralímpica Rio 2016, a Nissan criou o Projeto Rota da
Tocha de recrutamento de candidatos para o revezamento. E o resultado das duas
primeiras semanas da ação supera as expectativas, com mais de 1.500 histórias
enviadas como parte da inscrição no sitewww.quemseatreve.com.br.
Além disso, equipes de selecionadores estão rodando o Brasil com carros Nissan
para encontrar pessoas com histórias “atrevidas”. Ter uma ação ou história de
vida atrevida é exatamente o critério principal da Nissan para a seleção dos
candidatos a condutor da tocha.
Patrocinadora
dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha
Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016, a Nissan pretende selecionar com o
projeto mais de 1.200 pessoas de todo o país, independentemente de seu sexo,
tipo físico, atividade profissional.
Com o programa
de recrutamento, a Nissan mostra que atrevimento não é apenas o seu conceito
ligado aos Jogos Rio 2016, é uma atitude que estará em todas as suas ações.
Tanto que a “Rota da Tocha” traz o pioneirismo de ser um projeto que integra
tanto o revezamento da tocha Olímpica quanto o da Paralímpica. Assim, a empresa
reafirma seu compromisso com a inclusão e a diversidade.
“Pessoas que se
superam para atingir seus objetivos ou ajudar aos outros, que fazem diferente,
são inovadoras ou criativas, têm oportunidade de serem condutores da tocha”,
explica Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “Nossa
busca tenta celebrar a essência do brasileiro: criatividade e calor humano.
Esses são os brasileiros atrevidos tanto como a Nissan é a mais brasileira das
japonesas”, complementa Arnaud.
No Projeto Rota
da Tocha, que é desenvolvido pela Nissan com a agência Momentum, a seleção de
candidatos a condutores é feita de duas maneiras:
- Qualquer pessoa pode se
candidatar mandando texto ou vídeo para o site www.quemseatreve.com.br contando
porque é atrevida. Neste momento, o candidato pode escolher se concorrerá a ser
condutor da tocha Olímpica ou da Paralímpica. As melhores histórias serão
escolhidas pela Nissan e podem até ser contadas em texto ou vídeo no próprio
site.
- Equipes de
pesquisadores/selecionadores estão fazendo previamente com carros Nissan o
roteiro do revezamento da tocha, visitando cidades de todo o país atrás dos
“atrevidos” diretamente onde eles estão. Os pesquisadores, em cada localidade,
identificam, buscam e registram as histórias destas pessoas, que poderão,
ainda, indicar outras, formando uma corrente do atrevimento pelo Brasil. Cada
equipe usa veículos Nissan e é composta por um jornalista, um fotógrafo, um
cinegrafista e um produtor que geram conteúdo para o site sobre esta viagem e
as pessoas encontradas pelo caminho nos 27 estados brasileiros.
Em novembro, a
Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê
Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de
conduzir a tocha durante o revezamento oficial, que é uma tradição criada em
1936 e, na edição do Rio, terá como conceito o “calor humano”.
O site www.quemseatreve.com.br é
a base da “Rota da Tocha” e, além de servir para a inscrição dos candidatos,
será um canal de divulgação do conteúdo sobre a saga das equipes que rodarão o
Brasil em busca dos “atrevidos” e da interação entre os participantes, o
público em geral e a Nissan.
Com a campanha
de seleção de candidatos, a fabricante de automóveis amplia ainda mais suas
atividades nos Jogos Rio 2016 e muitas outras serão reveladas no caminho até o
início da maior competição poliesportiva do mundo. Vale lembrar que além do
patrocínio, a Nissan irá ceder veículos para acompanhar todo o roteiro do
revezamento da tocha pelo Brasil. Estes automóveis fazem parte dos mais de 5
mil que a Nissan irá fornecer para serem usados na frota oficial durante os
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
#QuemSeAtreve
Nenhum comentário:
Postar um comentário