O BMW Group Brasil deu início a um projeto global,
em parceria com a DEKRA, para certificar as oficinas de funilaria e pintura das
concessionárias autorizadas das marcas BMW e MINI. O projeto reforça que
prestar serviços de pós-vendas com excelência para seus clientes é uma
prioridade para o grupo, e isto está de acordo com a estratégia da empresa de
expandir sua área de pós-vendas. Os primeiros projetos finalizados receberam a
certificação, em cerimônia realizada na Autostar
Funilaria e Pintura, em São Paulo, uma das oficinas contempladas com a
certificação. Além da Autostar, Autokraft (Rio de Janeiro/RJ), Euro Import
(Curitiba/PR) e Germânica (Sorocaba/SP) também foram certificadas e já seguem
os rigorosos padrões de qualidade do BMW Group.
Para conquistar a
certificação, oito etapas do processo de funilaria - como gestão, atendimento,
tecnologia e acabamento, entre outras - foram aperfeiçoadas durantes o último
ano, possibilitando o melhor serviço feito por especialistas altamente
treinados. Os colaboradores das oficinas que fazem parte do projeto passaram
por cerca de 120 horas de aulas no Centro de Treinamento do BMW Group Brasil
localizado em Joinville (SC), para ter toda a qualificação necessária para
prestar este serviço. O objetivo é garantir ao cliente um reparo no menor tempo
possível, trazendo maior economia, além da garantia de entrega de um veículo
reparado semelhante ao produto novo, uma vez que todo o procedimento é
realizado com ferramentas exclusivas para os modelos do grupo, desenvolvidas
pela engenharia da matriz do BMW Group, na Alemanha – desse modo, as
características do reparo são as mesmas de quando o modelo sai da linha de
produção.
Com investimento de
cerca de R$ 3 milhões feito pelo BMW Group Brasil, o projeto garante uma
padronização no atendimento e serviço prestado em todas as concessionárias
certificadas no mundo todo. Além disso, todas as oficinas certificadas utilizam
somente produtos ambientalmente corretos - como tintas à base de água que não
agridem o meio-ambiente - para os reparos.
“O BMW Group está sempre em busca de oportunidades de
expansão de seus negócios. E enxergamos no mercado de pós-vendas um ótimo
potencial para aumentar nossas operações no Brasil, posicionando nossa empresa
como uma referência no segmento automotivo premium nessa área“, afirma Arturo
Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
“Estamos orgulhosos por oficializar esta certificação para as
primeiras concessionárias no Brasil. Apresentar ao cliente os melhores serviços
faz parte dos preceitos básicos do BMW Group e o nosso objetivo é possibilitar
que toda a rede esteja certificada nos próximos anos. Estou certo de que as
concessionárias que estão aderindo ao programa de certificação terão um
diferencial concreto frente ao serviço ofertado no mercado nacional”, comenta
Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas das marcas BMW e MINI no Brasil.
A parceria para o
desenvolvimento do programa global Funilaria & Pintura Certificada entre a DEKRA e o
BMW Group foi iniciada em 2011. Segundo Miguel Silveira, diretor da DEKRA
Automotive Solutions, “o ramo da funilaria e pintura foi identificado como um
dos grandes pilares de desenvolvimento e rentabilidade dentro do negócio de
pós-vendas do BMW Group, com um potencial de faturamento futuro de US$ 3,7
bilhões globalmente”.
Após o
desenvolvimento do conceito do projeto juntamente com o BMW Group, a DEKRA já o
implementou com sucesso em três continentes (América, Europa e Ásia) e doze
países, como Estados Unidos, França e Vietnã.
Silveira explica que para fazerem parte do projeto,
todas as concessionárias devem seguir rigorosamente os padrões globais do BMW
Group para os serviços de funilaria e pintura. “Apenas os concessionários
certificados pelos processos e procedimentos necessários estão aptos a
efetuarem os reparos dos veículos”, conclui.
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