domingo, 8 de novembro de 2015

Renault do Brasil é reconhecida em três categorias no Prêmio Amauta 2015

Em evento realizado na noite da última quinta-feira (05/11), na cidade uruguaia de Punta del Este, a Renault do Brasil recebeu o Prêmio Amauta 2015 nas categorias “Canais de internet - Website”, pelo desenvolvimento do portal de comunicação interna “Sou Renault”, “Publicidade de Resposta” e “Operações de Database Marketing”, pela campanha “Novo Renault Sandero: um lançamento para não ser esquecido”.

Organizado anualmente desde o ano 2000 pela AMALDI, a Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, o Prêmio Amauta é o principal reconhecimento do setor na região e, este ano, reuniu 150 cases de empresas e agências do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela e Colômbia. Os trabalhos vencedores foram escolhidos por um júri formado por 25 acadêmicos e profissionais de marketing de agências dos países filiados a entidade.

Desenvolvido pela agência curitibana House Cricket, o “Sou Renault” é o novo portal de comunicação interna da Renault do Brasil. Lançado no mês de março deste ano, esta ferramenta digital e interativa tem alcançado excelentes resultados. Em apenas seis meses no ar, o site conta com mais de 4 mil colaboradores cadastrados e uma média de 60 mil visualizações de página por mês. Outro fator que demonstra o interesse dos usuários pela ferramenta é o tempo de permanência média no portal, superior a 8 minutos por sessão.

Além disso, o Sou Renault também funciona com um importante espaço para ativação de campanhas direcionadas ao público interno, em especial o lançamento de produtos. O portal traz ainda como diferencial uma URL personalizada para cada colaborador e uma plataforma gameficada, que reconhece os usuários com badges de acordo com a sua interação com o portal.

“Sermos reconhecidos internacionalmente pela criação de uma ferramenta de comunicação interna digital e interativa, com design responsivo e atualização diária de conteúdo é uma demonstração clara do compromisso da empresa em manter seus colaboradores e familiares sempre muito bem informados sobre todos os temas que dizem respeito às suas vidas profissionais e pessoais”, explica o gerente de Comunicação Interna da Renault do Brasil, Cláudio Rawicz.

Criada pela agência Marketdata, esta campanha teve como grande desafio minimizar a interferência da ampla exposição dos veículos da concorrência patrocinadores da Copa do Mundo de 2014, durante o lançamento do Novo Renault Sandero, em julho do ano passado.


Para isso, a agência desenvolveu uma campanha de CRM que atuou em dois momentos distintos: o pré-lançamento (para geração de intenções de compra) e o lançamento do produto (incentivando test-drive nas concessionárias). Todo o conteúdo das peças de comunicação foi segmentado de acordo com os diversos públicos, usando alguns diferenciais como a personalização de nome e crédito pré-aprovado oferecido pela RCI (Financeira Renault). Por meio desta ação foram vendidos 485 veículos.

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