Localizada em Wuhan, na província do Hubei, a fábrica
totalmente nova foi construída em apenas dois anos, graças ao trabalho de uma
equipe multicultural altamente qualificada, bem como às cooperações
desenvolvidas com as empresas parceiras Dongfeng Group (DFG) e Nissan.
A fábrica DRAC de Wuhan, que obteve a certificação da
qualidade ISO 9001 em novembro 2015, conta com um índice de nacionalização
superior a 80% com seus fornecedores.
As instalações incluem uma fábrica de produção de
veículos, uma fábrica de motores e um centro de P&D, para adaptar os
produtos às expectativas dos clientes locais. A capacidade de produção inicial
de 150.000 veículos por ano pode ser dobrada, passando para 300.000 unidades.
Durante o evento de inauguração, Carlos Ghosn declarou: “Graças a uma equipe
multicultural performante, a fábrica de Wuhan foi construída em tempo recorde,
respeitando nossos melhores padrões de qualidade. Trata-se de uma etapa
decisiva para nossa parceria de longo prazo com o Grupo Dongfeng e para o
crescimento da Renault. A China é peça-chave no planejamento estratégico da
Renault”.
Um ano após a criação da joint venture DRAC, em 16 de
dezembro de 2013, e o lançamento da primeira pedra da fábrica, em janeiro de
2014, a Dongfeng Renault Automotive Company tinha em torno de mil funcionários.
Ao final de 2015, as equipes da DRAC já totalizavam 2.000 pessoas, o que
representou um grande desafio em termos de recrutamento e gestão multicultural.
O Renault Kadjar é o primeiro veículo produzido na
fábrica. O SUV com DNA esportivo tem um design dinâmico, e seus equipamentos de
alta tecnologia respondem às expectativas dos clientes chineses. O modelo tem
detalhes específicos e o diferenciam do Kadjar lançado na Europa em 2015, como
teto panorâmico, chassi 4x4 e suspensão traseira independente, permitindo mais
conforto.
O segmento de SUV representa atualmente 30% do mercado
local, sendo também o de maior crescimento, com um aumento de 53% em 2015.O Renault Kadjar foi revelado no 13º Salão do Automóvel
de Guangzhou, em 20 de novembro de 2015, e será comercializado na China a
partir de março de 2016.
REDE COMERCIAL COM FOCO NA SATISFAÇÃO DO CLIENTE
Com 125 concessionárias, a rede Renault cobre todas as
Províncias chinesas e segue os padrões da marca em termos de satisfação do
cliente. O segundo estudo da qualidade inicial J.D. Power, que funciona como
referência da indústria em termos de qualidade de veículos novos, classificou a
Renault em segundo lugar entre as marcas do tipo generalistas na China, em
2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário