sábado, 5 de março de 2016

Frota uruguaia de transporte coletivo agora 100% equipada com transmissões Allison


A Empresa Uruguaia de Transportes Coletivos (CUTCSA) adquiriu 200 ônibus equipados com as transmissões Allison buscando proporcionar soluções de transporte confiáveis, seguras e modernas, além de gerar alto nível de satisfação do cliente. A CUTCSA vem usando veículos equipados com Allison por mais de 20 anos, mas pela primeira vez a renovação da frota, que começou no ano passado, resultará em uma frota de ônibus 100% automática. 


A Allison Transmission continua conquistando clientes e simpatizantes no Uruguai com as transmissões totalmente automáticas Torqmatic Series™, especialmente projetadas para ônibus intermunicipais e urbanos. Em Montevideo, metade da população - 600.000 habitantes - utilizam o transporte público diariamente, principalmente metrô e ônibus de grande capacidade. A Allison Transmission vem operando com a CUTCSA para levar soluções de transmissões totalmente automáticas às operações diárias que interligam mais de 100 pontos da cidade de Montevideo, assim como outros municípios, como San José e Canelones.

As transmissões totalmente automáticas Allison oferecem maior conforto para os motoristas e passageiros, sua tecnologia Continuous Power Technology proporciona mudança de marcha contínua sem perda de força, reduzindo os riscos de segurança e a fadiga do motorista. Menores custos de manutenção e tempo parado do veículo são benefícios adicionais. Graças ao conversor de torque patenteado que reduz o desgaste e protege o trem de força, as únicas manutenções obrigatórias são as trocas de óleo e filtros.

Uma melhor economia de combustível é alcançada através da tecnologia FuelSense, um pacote único de softwares e controles eletrônicos que permitem aos veículos obterem maiores níveis de economia de combustível, independentemente da experiência do motorista. Os engenheiros da Allison concentram-se em todos os aspectos operacionais do veículo para atingir o melhor pacote integrado, proporcionando mudanças de marchas no ponto exato, de forma a manter o bom desempenho do veículo e maximizar a economia de combustível. 


Um comentário:

  1. Uma matéria muito boa. Poderia ter falado das carrocerias que são utilizadas pela empresa. Abraço e está minha dica de matéria

    ResponderExcluir