As vendas corporativas da Jaguar Land Rover apresentaram
um aumento de 30% em 2015 com relação ao ano-calendário de 2014. Hoje, o
percentual das vendas da Jaguar Land Rover que corresponde ao segmento
corporativo é de 8%, mas até o
final de 2016, a empresa deve alcançar 12% do volume total de seus veículos.
Isso se deve a uma estruturação que a empresa fez há dois anos, quando criou
dentro de sua operação uma área dedicada às vendas corporativas, bem como
disponibilizou 16 Business
Centres em sua rede de
concessionárias, que cuidam deste atendimento.
A Jaguar Land Rover dará foco, neste ano, aos modelos de
entrada aumentando sua atuação no segmento de entrada premium com produtos mais acessíveis e com
alto grau de sofisticação. “Acabamos
de introduzir no mercado de vendas corporativas o sedã médio Jaguar XE, que
deve contribuir para o crescimento neste nicho do setor. O cliente procura por
um veículo que entregue não só qualidade e durabilidade, mas também
sofisticação, tecnologias modernas, segurança, conforto e bem-estar. Ter a
marca Jaguar ou Land Rover também traz valor agregado para a empresa, pois
colabora com a satisfação de seu funcionário e, consequentemente, para a
retenção dele na empresa”, afirma Ruben Barbosa, diretor de vendas da Jaguar
Land Rover para América Latina e Caribe. “O
lançamento do Discovery Sport na versão diesel, no final do ano passado, também
vai ser importante para atuarmos de forma mais incisiva no segmento de
agrobusiness, concentrado no interior das capitais, bem como as regiões
centro-oeste e nordeste”, destaca.
Os clientes da Jaguar Land Rover estão concentrados em
grandes empresas, em geral multinacionais – com cargos de diretoria e presidência
usufruindo deste benefício –, segmento de terceirização de frota e, por último,
médias empresas. Eles contam nosBusiness
Centres Jaguar Land Rover com
serviços especializados em três frentes: vendas (descontos em veículos – que variam de
8 a 12% dependendo do volume da compra – e acessórios, faturamento direto da
Jaguar Land Rover Brasil e serviços financeiros diferenciados), pós-vendas (descontos e condições especiais de
pagamento em peças e mão de obra, serviços de oficina prioritários, agendamento
de serviços garantido em até três dias ou agendamento de serviços com veículo
de cortesia em até cinco dias, Vehicle
Health Check (VHC) gratuito em
cada serviço, lavagem de cortesia e pick-up
service) e atendimento (executivo de vendas especializado em
atendimento corporativo, consultor técnico dedicado ao atendimento a empresas, test drive de longa duração – de 2 a 5 dias –
para empresas).
O crescimento da capilaridade da rede de concessionárias
também refletiu no desempenho das vendas, uma vez que agora há uma presença
maior, principalmente da marca Jaguar, no território brasileiro. Até o final do
ano serão 30 business centres.
Com a inauguração da fábrica em Itatiaia/RJ prevista para
ainda este primeiro semestre – com a produção dos veículos Range Rover Evoque e
Discovery Sport, a empresa prevê que o prazo de entrega possa ser reduzido, o
que pode colaborar também com o incremento das vendas corporativas.
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