quinta-feira, 8 de setembro de 2016

TESTES DOS PNEUS DE 2017 DA PIRELLI CONTINUAM NA ESPANHA E NA FRANÇA


Os testes e o desenvolvimento dos novos pneus Pirelli, com as medidas para a temporada 2017, continuam nesta semana. A Ferrari e a Mercedes entram em ação em Barcelona, na Espanha, e em Paul Ricard, na França, respectivamente, usando carros adaptados para simular os níveis de pressão aerodinâmica de 2017.

Os novos pneus são 25% mais largos do que os usados atualmente, tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro. Isso é parte de um pacote de medidas que será introduzido no próximo ano, para deixar os carros ainda mais rápidos. Em 2017, os pneus slick terão tamanho de 305/670-13 (dianteiros) e 405/670-13 (traseiros).

No caso dos pneus intermediários, o diâmetro será de 675 mm. Já os de chuva terão 680 mm.

Kimi Raikkonen pilotou a Ferrari nesta terça-feira, enquanto Sebastian Vettel assumirá a responsabilidade nesta quarta-feira, completando os dois dias de testes. A Mercedes está em Paul Ricard, trabalhando durante três dias, sempre com Pascal Wehrlein ao volante.

Os pneus P Zero slick são o foco de ambos os times durante as sessões dessa semana. O programa de testes, que avalia os novos compostos e construções, irá continuar no final deste mês.


Hoje, a Ferrari completou 111 voltas, enquanto a Mercedes fez 134. Os testes aconteceram com clima quente e pista seca em ambos os locais, sem nenhum problema registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário