quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Afastado do esporte há 30 anos, Marco Greco retorna para a final do SBK Brasil

A grande final do SuperBike Brasil, prova realizada neste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, vai contar com a presença de um grande veterano das pistas. Marco Greco, de 53 anos, confirmou participação e irá disputar a última rodada da temporada 2016 pela categoria SuperBike Light Master. O ex-piloto paulistano vai integrar a equipe Tecfil Racing Team e utilizará o numeral #4 em sua moto.

Marco Greco tem uma vida inteira ligada ao esporte a motor. Na década de 1980, participou do Mundial de Motovelocidade pelas categorias 350cc e posteriormente 500cc. Em seguida, decidiu trocar as motos pelos carros. Correu na Formula 3000 e chegou a ser piloto de testes na Fórmula 1. Entretanto, foi nos Estados Unidos em que teve seu maior sucesso. Greco participou de oito temporadas da Formula Indy e no campeonato 1996–1997 obteve a 3ª colocação.

Agora, depois de 30 anos afastado da motovelocidade e 15 do esporte a motor, Marco Greco decidiu retornar às pistas após receber incessantes convites de amigos para participar de uma corrida especial para ex-pilotos do MotoGP. A prova foi no mês de outubro, em Goiânia, porém, por um capricho do destino, Greco acabou não correndo. Sua moto quebrou durante o warm-up.

“Nem foi tão ruim assim. Com apenas cinco voltas no treino classificatório, fiquei na 8ª posição. Nada mal em um Mundial de Masters depois de tantos anos fora das pistas”, avalia Greco.

Desta forma, a final do SuperBike Brasil será o primeiro teste real de Marco Greco numa prova de motovelocidade. E as dificuldades serão diversas. A questão física é uma delas. O ex-piloto revela que perdeu 15 quilos, mas que ainda está longe do condicionamento ideal para alcançar um alto desempenho. Já com relação à pilotagem, Greco fez seu primeiro teste na pista de Interlagos nesta quarta-feira (30).

“Treinei quarta na chuva e foi tudo dentro do prognóstico para o reconhecimento da moto e para a minha adaptação à pista, pois depois da mudança do traçado de Interlagos, nunca mais andei no circuito”, comenta Greco.

Agora resta aguardar e conferir o desempenho do ex-piloto. Os treinos livres da SuperBike Light Master serão disputados nesta sexta-feira e os classificatórios no sábado. Já a largada da categoria está programada para as 15h09 deste domingo. 

FINAL - SUPERBIKE BRASIL:
9ª etapa do SuperBike Brasil
Dias: 02, 03 (treinos livres e classificatórios) e 04 de dezembro (corridas)
Onde: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP)

Arquibancada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário