O novo Volksbus 14.190 SCD, primeiro modelo da Volkswagen
Caminhões e Ônibus totalmente desenvolvido para o México, chega para ampliar a
participação da marca no maior mercado de chassis urbanos do país: veículos com
motor dianteiro neste formato representam mais de 50% das vendas, concentradas
especialmente nos modelos de 12 a 15 toneladas.
A configuração do novo modelo é específica para atender a demandas e padrões do
transporte de passageiros no México. Com motorista reposicionado, também
conhecido localmente como trompudo, o Volksbus 14.190 SCD permite que o
condutor nesse veículo acumule a função de cobrador, prática comum no mercado.
Com capacidade para até 45 passageiros sentados, o modelo mantém
características já reconhecidas como diferenciais da linha Volksbus.
É o caso
do motor MAN D08, sem uso de Arla 32, e do conforto e segurança assegurado com
seus chassis, eixos, suspensão, freios ABS e molas, além da robustez e
facilidade de manutenção.
A nova transmissão Eaton FSB 5406A segue a preferência do motorista mexicano
por sistema de acionamento com alavanca direta. Para frotistas e operadores do
país, essas características garantem maior conforto e durabilidade nas mais
diversas operações do mercado mexicano.
O lançamento consolida a estratégia da marca de internacionalização e vai além
da oferta aos clientes. Envolve também o inédito desenvolvimento de
fornecedores locais e parceria com encarroçadores mexicanos. Em parceria
com o novo time de desenvolvimento no México, a montadora qualificou
fornecedores locais, que vão enviar componentes diretamente para sua fábrica
localizada em Querétaro para a produção no México.
A inovação do projeto envolve ainda a parceria com encarroçadores mexicanos.
Pela primeira vez, o design das carrocerias seguirá conceito criado pela
Volkswagen Caminhões e Ônibus, em linha com os padrões mundiais do Grupo
Volkswagen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário