A Nakata,
fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão,
freios e motor, apresenta ao mercado de reposição nova linha de tripeças, com
67 lançamentos, que vieram para complementar o portfólio do sistema de
transmissão.
A Fiat, agora,
conta com tripeças da Nakata desde os modelos mais recentes como o Mobi,
passando por modelos como Strada, Bravo, Doblò, Marea, Punto, Palio, Idea,
Stilo e Siena, até veículos mais antigos, como Tipo, Uno Mille, Fiorino e
Premio. Já para a Ford, os lançamentos são para os veículos Ranger, Focus,
Fusion, EcoSport, New Fiesta e Mondeo. São apresentados novos itens também para
veículos GM, entre eles, Ônix, Cruze, Cobalt, Prisma, Spin, Sonic e Trafic.
Para a Hyundai,
há itens para HB20, Tucson, Sportage, i30, Azera, Sonata, Veracruz e Santa Fé,
enquanto a Honda conta com tripeças para os modelos Civic, CR-V, Accord, City e
Fit.
Os lançamentos para a Toyota são para os modelos Corolla, Fielder, Hilux, Camry, RAV4 e
Etios e da Renault para os veículos
Logan, Sandero, Clio e Master.
Fabricadas em aço temperado, as tripeças atendem cerca de
70% da frota circulante. As peças, que são finalizadas por meio do
processo de usinagem, apresentam pistas de rolamento
que garantem ajuste preciso no encaixe com a tulipa.
Em veículos com projetos de suspensão e transmissão mais
complexos são utilizadas tripeças tipo
premium AAR, compostas com buchas esféricas e roletes entre o corpo da tripeça
e a pista de rolamento, permitindo maior ângulo de movimentação. Já no caso de
projetos mais simples, são usadas tripeças tipo GI, compostas por roletes entre
o corpo da tripeça e a pista de rolamento, que garantem menor ângulo de
movimentação.
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