O veterano
preparador Max Nunes chega com a PickUp Super Cup V6,
com regulamento técnico bastante simplificado e daqueles que privilegia o
construtor e o preparador, que podem usar tudo o que conhecem para entregar ao
piloto o melhor carro possível. Nada de motor turbo, nada de câmbio sequencial,
nada de botão disso e daquilo, asa daquilo outro... é automobilismo mais
raiz mesmo, bem ao estilo de sua irmã mais velha Truck Series
da Nascar norte-americana. Isso se traduz, rapidamente, em
velocidade, competitividade, equilíbrio e custos baixos.
A Categoria
iniciará sua temporada empregando as Pick-Ups cabine simples e, ao longo
do ano, o objetivo é apresentar, para disputar as 5 etapas finais, as novas
pick-ups da temporada de 2020, cujos projetos já estão em análise nas
montadoras aqui presentes. GM S-10, Ford Ranger, Toyota Hilux, Fiat Toro,
Renault Oroch, Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok e
Nissan Frontier cabine dupla são as marcas e modelos propostos, que
integrarão, a partir de então, o Grupo A, enquanto os modelos cabine simples farão
parte do Grupo N, uma distinção aplicada para pilotos novatos e pilotos com
mais experiência.
“Não é
tarefa das mais fáceis equalizar tamanha diversidade de designs,
proporcionando à todos os modelos o mesmo volume de pressão
aerodinâmica, tomadas de ar funcionais para as mais variadas funções e
manter as carrocerias o mais próximas possíveis do design original de fábrica,
uma vez que um dos principais objetivos é a identificação imediata do público
para com os carros. Para além disso, existe todo um estudo de fluxos de ar
visando otimizar o trabalho desenvolvido pelo Max, que é aproveitar ao máximo
os 350 Cv de potência dos motores V6; nada ali é por acaso, tudo é
funcional”, comenta Renato Pereira (Insane MotorsportsGraphics,
Studio67Design, Road67Design), encarregado dos projetos dos carros dos
Grupos A e N.
Recentemente
delegou ao
veterano Regii Silva de uma das áreas mais
importantes de qualquer empresa (sim, apesar de acharem diferente, o
automobilismo, hoje, é um negócio, que só dá certo se todos os envolvidos forem
remunerados, e não apenas três ou quatro ganharem demais), porque é o marketing
que busca as parcerias e o aporte financeiro necessário para fazer as
engrenagens girarem
O calendário
é extenso, com provas em circuitos regulares, circuitos de terra e
etapas noturnas, o que já coloca a Super Cup V6 em um patamar
diferente das demais categorias, fechadas em suas rotinas monótonas.
Crescimento, eventos festivos e grande envolvimento da população em cada etapa
são os objetivos dos organizadores.
O caminho do
sucesso esta traçado. A SuperCup V6 é uma categoria que
veio para ficar!
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