quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Etapa de Curitiba (PR) consagra campeões do Mercedes-Benz Challenge 2014

O Mercedes-Benz Challenge 2014 chegou ao fim no último domingo (30), após a oitava corrida do ano, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). Depois de sete meses de competição, passando por cinco autódromos diferentes, incluindo um inédito circuito de rua, as equipes Comark Racing e RSports Racing comemoraram o título da temporada que marcou mais um ano de sucesso para a divisão de motorsport da Mercedes-Benz.

O domingo também foi motivo de comemoração para os pilotos que venceram a última corrida da temporada. Eduar Mehry Neto, da Hitech Racing, terminou na ponta da tabela na CLA AMG Cup, enquanto Cesare Marucci, da Cordova Motorsports, foi o último vencedor do ano na classe C 250. Os campeões da temporada, Arnaldo Diniz e Cristian Mohr, terminaram a oitava etapa em 6º e 3º lugar, respectivamente.


“Foi uma temporada bem difícil e competitiva. Consegui liderar praticamente o ano inteiro, mas a diferença diminuiu no final. Parabéns à minha equipe que fez um trabalho fantástico. Nosso entrosamento foi muito bom e me deixou bastante satisfeito. Já estamos de olho em 2015 para tentar levar o título novamente”, desabafou Diniz após a cruzar a linha de chegada.


Além de comemorar a conquista do campeonato, Cristian Mohr fez um balanço do seu primeiro ano competindo pela Mercedes-Benz. “A marca organizou uma categoria competitiva, bem estruturada e com ótima visibilidade. A tendência é que o campeonato cresça muito nos próximos anos. É bem gratificante participar de um circuito assim. Para 2015, tenho o objetivo de migrar da classe C para a CLA AMG.” 

A temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge ainda marcou uma nova fase para a marca, com a estreia do CLA 45 AMG Racing Series, versão de corrida do esportivo da marca, o CLA 45 AMG. Desenvolvido totalmente pela AMG, o veículo é o primeiro cupê de quatro portas compacto na história da companhia, causando grande repercussão no mercado nacional por seu design ousado e elegante, tendo um forte apelo com o público jovem.


“O Mercedes-Benz Challenge completou sua quarta temporada em 2014, ano que também marcou a estreia do CLA 45 AMG Racing Series, reforçando o nosso compromisso em compartilhar a tradição da marca no automobilismo com um público que é apaixonado por automóveis. O sucesso dessa edição consolida o crescimento já expressivo da competição e reforça a importância do Brasil como um dos principais mercados para a Mercedes-Benz no mundo. Esse cenário contribui para a entrada de novos modelos no País, tanto para competição como para o consumidor final”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário