A Goodyear, uma das principais fabricantes de pneu no
mundo, anuncia novo layout interno e externo para lojas do Brasil e da América
Latina. Recentemente, em 22 de outubro, foi inaugurada a primeira loja com esse
novo conceito de comunicação visual na cidade de São Caetano do Sul - SP.
Criado para transmitir a eficiência, confiança, organização da marca Goodyear,
o novo layout será aplicado progressivamente nos mais de 800 pontos de vendas
dos revendedores oficiais e credenciados da marca. A partir de hoje, toda nova
loja já será inaugurada com a nova identidade visual na decoração e nos
equipamentos. Essa mudança ocorrerá em todos os países da América Latina onde a
Goodyear atua, entre eles Brasil, México, Argentina, Chile, Venezuela, etc.
O projeto foi realizado em parceria com a agência
brasileira MindsOn, incluindo pesquisa com consumidores aplicada em diferentes
países, entre eles Brasil, México e Colômbia, totalizando mais de 65 lojas
pesquisadas. No Brasil as principais praças foram São Paulo, Rio de Janeiro,
Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso. Entre os pesquisados estavam pessoas
entre 30 e 50 anos, divididas por classe social e sexo, e que trocaram seus
pneus nos últimos 6 meses.
Entre os principais resultados, foram apontados a
necessidade de ter um padrão de comunicação visual único nos pontos de venda
que refletisse a identidade Goodyear e a abordagem com foco no consumidor.O projeto teve início em fevereiro 2013 e começou a ser
colocado em prática em maio de 2014. Todo o visual das lojas refletirá a
modernidade, a busca pela inovação e a sofisticação tecnológica dos produtos
Goodyear e da campanha Quilômetros de histórias, iniciada em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário