A MAN Latin America acaba de estrear mais uma ferramenta
de relacionamento com seus clientes, o projeto digital Amigo Estradeiro.
Através de vídeos exclusivos, a iniciativa vem para apoiar os motoristas com
dicas operacionais, de manutenção preventiva e direção segura. O objetivo é
divulgar, nas páginas da empresa nas redes sociais, informações que ajudem na
otimização dos custos e também na garantia da melhor performance e
produtividade.
“Com as marcas Volkswagen e MAN, somos líderes há 12 anos
consecutivos no mercado de caminhões do Brasil. Vamos compartilhar com os
clientes o conhecimento acumulado nessa experiência de sucesso no Brasil.
Fabricamos veículos sob medida para a realidade das estradas brasileiras e
todos os espectadores de nosso conteúdo vão poder se beneficiar com orientações
específicas para o melhor uso de nossos veículos nessas condições de operação”,
afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da
MAN Latin America.
Todo esse conteúdo vai estar disponível para visualização
e consulta 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, em canais consagrados
da MAN Latin America: a página no Facebook (https://www.facebook.com/manlatinamerica)
e também o canal da montadora no YouTube (https://www.youtube.com/user/volkscaminhoes).
A atualização será quinzenal. Toda a base de clientes e relacionamento da
montadora também vai poder acompanhar as novidades através do aplicativo
TruckPad e dos eventos do Clube Irmão Caminhoneiro Shell.
O primeiro episódio foca no mau uso da embreagem e na
sobrecarga do motor. Os motoristas já contam com orientações sobre troca de
marcha aliada à economia de combustível e também instruções para uso da
embreagem voltadas a prolongar a vida útil do componente. “Com uma linguagem
atrativa e bastante direta, nossa proposta é que o caminhoneiro se mantenha
informado com dicas para aprender a deixar seu caminhão sempre novo”, destaca o
executivo.
Seguindo a tendência da cada vez maior interação online, a MAN
Latin America tem alcançado bons resultados com sua estratégia digital. Mais de
740 mil pessoas já curtiram a fanpage da marca no Facebook e acompanham
fotos, vídeos, curiosidades sobre a empresa, além das últimas notícias e
condições promocionais.
No YouTube, o sucesso se repete: a montadora conta com um
acervo de vídeos que soma mais de 4,171 milhões de inscritos. Todo esse
material gera inúmeros compartilhamentos, o que só contribui para disseminar
ainda mais a imagem positiva das marcas Volkswagen Caminhões e ônibus e MAN.
Antenada nas tecnologias, a MAN Latin America fechou
recentemente parceria com o maior aplicativo para caminhoneiros do país, o
TruckPad. O app conecta, de forma simples e rápida, o
caminhoneiro à carga, proporcionando economia de tempo, rentabilidade e
conveniência a todos os usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário