sábado, 8 de agosto de 2015

Volkswagen do Brasil patrocina 43ª WorldSkills Competition

A Volkswagen do Brasil é patrocinadora ouro da 43ª WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece pela primeira vez no Brasil de 11 a 16 de agosto. O evento irá reunir mais de 1,2 mil competidores, de cerca de 60 países, que vão participar de provas de conhecimento e habilidade relacionadas a 50 profissões técnicas da indústria e setor de serviços, como Robótica, Desenho Mecânico, Soldagem, Construção de Moldes, Eletricidade Industrial, Web Design e Confeitaria.

Os competidores deverão realizar simulações de situações reais do mercado de trabalho e cumprir todas as tarefas dentro do prazo estabelecido e de acordo com os padrões internacionais de qualidade. A Volkswagen do Brasil irá disponibilizar 10 modelos (9 Tiguan e 1 Golf)  e 22 carrocerias do up! que serão usados em quatro estações: “Prova de Transmissão”, “Prova de Eletroeletrônica Automotiva”, “Prova de Carrocerias” e “Prova de Teste de Airbag”. 

A marca também terá  um estande em formato de Try-a-Skill  (“Experimente uma Habilidade”) para proporcionar uma experiência real e interativa aos visitantes. O estande de 80m² será representado pelos projetos da Academia Volkswagen e Recursos Humanos, com foco na conscientização dos visitantes sobre a importância de ser um profissional bem preparado para o mercado de trabalho. Os visitantes poderão participar de um quiz interativo e oficinas de experimentação, além da apresentação técnica sobre as tecnologias aplicadas no Golf GTI com profissionais e instrutores capacitados.

“O objetivo é que, através das nossas atividades no estande, o visitante conheça mais sobre a alta tecnologia dos nossos modelos e possa ter uma noção do que acontece nas áreas de competição”, disse Cláudio Patti, gerente da Academia Volkswagen.

No estande da Volkswagen do Brasil, o visitante poderá ver também, de perto, os modelos Golf GTI e up! TSI, além de um motor MSI 1.6, que estarão expostos durante todo o evento, além de participar do sorteio de uma bolsa personalizada recheada de brindes (bloco de anotações com capa de couro, canetas, lapiseiras, cadernos, camisetas, entre outros) e conhecer os projetos de educação realizados pela empresa no Brasil, como o Programa Wanderjahre, o Programa de Trainee Start Up Brasil, os estágios Internacional e Profissionalizante e o Programa Jovem Cidadão.

Promovida pela WordSkills International, a competição é realizada a cada dois anos em um país diferente. Aqui no Brasil, a disputa será distribuída em seis áreas: Tecnologias de Manufatura e Engenharias, Tecnologia da Informação e Comunicação, Tecnologias da Construção Civil e Edificações, Transporte e Logística, Moda e Criatividade e Serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário