Com o objetivo de ser ainda mais competitiva e
atuar de maneira crescente no mercado mexicano – um dos mais importantes para a
empresa em todo o mundo – a Marcopolo, participa pela primeira vez, da Expo
Foro, na Cidade do México. A empresa lança seus novos modelos de ônibus da
linha Marcopolo MP, que complementam a atual Geração 7, produzida pela Polomex,
na fábrica de Monterrey.
A empresa expõe alguns dos novos modelos de sua linha MP
que é composta pelos rodoviários Marcopolo MP 180 MX, MP 135 MX, MP 120 MX, MP
105 MX e pelo urbano Marcopolo MX 60 BRS. São expostos um urbano Torino, modelo
de maior sucesso da marca no mercado mexicano, e outros veículos nos estandes
da Mercedes-Benz, da Scania e Volvo.
O lançamento dos novos modelos da linha MP marcam um novo
momento e foco da Marcopolo no mercado mexicano. “Este é um dos projetos mais
importantes para a Marcopolo desde que iniciou suas atividades no México, e
vemos o momento como um novo começo para a empresa no país. A estratégia é
atender as demandas do mercado e oferecer diferentes veículos com diversas
opções chassis. O objetivo é diversificar para crescer e ampliar nossa
participação”, explica Paulo Andrade, diretor-geral da Polomex.
Este novo modelo de negócio permitirá à Marcopolo
fabricar na fábrica da Polomex, em Monterrey, todos os veículos do seu atual
portfólio, disponíveis em outros mercados. Os modelos urbanos serão montados
completamente na unidade de Monterrey e os rodoviários continuarão a ser
importados do Brasil em sistemas CKD e PKD, além de outros projetos especiais.
Atualmente, o índice de nacionalização dos ônibus
rodoviários é de 20 a 30% e para os produtos urbanos, de 70 a 80%. O objetivo
da empresa continuará sendo a produção local, incluindo a fabricação de peças e
componentes dos veículos e assim, fortalecer ainda mais a sua presença no
mercado e na indústria automotiva mexicana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário