sexta-feira, 22 de julho de 2016

Fórmula Inter - Bosch apoia nova categoria do automobilismo nacional


A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, é uma das apoiadoras da Fórmula Inter, uma nova categoria que visa prover ao automobilismo brasileiro uma fórmula de monopostos para kartistas que desejam seguir carreira nas grandes categorias nacionais e internacionais, além de democratizar o acesso a este esporte. 

Assim como a Fórmula Inter, a Bosch tem interesse em fomentar o automobilismo nacional, inclusive para disseminar as tecnologias automotivas que são aplicadas em veículos de competição n acional e internacional, além de capacitar e desenvolver profissionais em áreas específicas da engenharia automotiva e no segmento Motorsport. 

A empresa alemã pretende atuar em duas frentes: no desenvolvimento de um protótipo de competição, em conjunto com a F-Inter, e na criação da Academia Técnica Motorsport. Além de contribuir com o desenvolvimento e atualização tecnológica da competição, o veículo possibilitará aos pilotos o contato com as tecnologias e soluções presentes nas mais exigentes categorias do automobilismo mundial. 

Já a Academia Técnica, além de utilizar o veículo como plataforma didática nos treinamentos, atuará na formação de técnicos especializados em Motorsport e desenvolverá, em conjunto com a Incubadora de pilotos Fórmula Inter, um grupo de jovens para atuar como engenheiros de pista júnior. 

Os cursos ministrados pela Academia Técnica Motorsport serão divididos em atividades que ocorrerão no Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA), em Campinas - headquarter da Academia Técnica - e no acompanhamento da competição e testes no autódromo nos fins de semana. Estes mesmos cursos também estarão disponíveis na grade de treinamento do CTA, pois a Bosch avalia que há um grande espaço no mercado de competições automobilísticas para o desenvolvimento técnico de profissionais que já atuam na área, mas ainda não tiveram acesso às mais modernas tecnologias do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário