quinta-feira, 28 de julho de 2016

Onix Activ combina estilo aventureiro com tecnologia e conectividade

A partir de agosto chega às concessionárias a próxima novidade: o Onix Activ, modelo que marca o ingresso da Chevrolet no crescente segmento dos hatches compactos de estilo aventureiro.O carro caracteriza-se pelo acabamento personalizado, pela suspensão elevada, pelo motor 1.4 ECO de nova geração, pela transmissão de seis marchas (manual ou automática) e pela ampla lista de equipamentos de série, que inclui OnStar e MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

O Onix Activ também chama a atenção pelo seu design marcante, em sintonia com a proposta aventureira do veículo, dando ainda mais personalidade ao conjunto.

Na dianteira, destacam-se os vincos esculpidos sobre capô, que em conjunto com os demais da carroceria, dão mais musculatura ao carro. Os faróis de máscara negra e filetes de LED harmonizam com a nova grade bipartida que traz moldura em material preto brilhante.Os para-choques e os acessórios também são customizados no Activ. Um aplique lateral contorna toda a parte inferior do veículo. Envolve desde os faróis de neblina, passa pelo para-lamas e saias das portas e segue até a parte traseira. Foi pensado para dar proteção às peças metálicas da carroceria.

Os retrovisores externos e os adesivos da coluna B são pintados de preto para combinar com os adereços de personalização do hatch aventureiro da Chevrolet. As rodas são igualmente exclusivas, com acabamento de superfície usinada, dez raios e 15 polegadas, calçadas em pneus 195/65.

Além disso, o interior foi especialmente decorado para proporcionar um ambiente cheio de estilo. As cores preta e laranja predominam nos revestimentos de porta e bancos e até no painel de instrumentos.

Para a carroceria, são seis opções cores, entre elas o Laranja Burning (metálica). As outras são: Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Graphite, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro.

Em relação ao Novo Onix, o modelo Activ traz um acerto dinâmico diferenciado, condizente com sua proposta aventureira.Os pneus maiores e a suspensão recalibrada deixaram o carro 30 mm mais alto e melhoraram em 20% o ângulo de ataque, o que significa que foi potencializada sua capacidade de superar terrenos mais acidentados e transpor pequenos alagamentos - situações que o motorista se depara corriqueiramente também em grandes centros urbanos.

Para marcar a estreia do seu primeiro hatch compacto aventureiro, a Chevrolet desenvolveu um pacote especial com equipamentos de conforto, conveniência, segurança e tecnológicos exclusivos para o Onix Activ.

Além da direção elétrica progressiva inteligente, o modelo sai de fábrica equipado com câmera de ré, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade do limpador de para-brisa, sensor de estacionamento, painel com velocímetro digita, bússulal e alerta de mudança de marcha, ajuste elétrico dos retrovisores, travas e vidros com acionamento remoto pela chave.


Mas a cereja do bolo está no multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e no sistema OnStar, exclusivo da marca Chevrolet. São esses dois equipamentos que diferenciam o Onix Activ perante a concorrência e posicionam o aventureiro da Chevrolet em um patamar nível superior de conectividade.

Na linha 2017 do Onix, a grande novidade do OnStar é o serviço de diagnóstico. Por meio do aplicativo, o usuário pode conferir a quilometragem total percorrida e a pressão dos pneus, algo realmente surpreendente em veículos de produção nacional.A ferramenta é bastante útil já que a correta pressão dos pneus resulta em melhor dirigibilidade, conforto e segurança, o consumo de combustível e a vida útil da banda de rodagem.

O OnStar permite que o usuário do Novo Onix receba orientações de navegação por setas e/ou instruções de voz pelo sistema multimídia original do veículo, como no Novo Cruze.Sistema de telemática avançado, o OnStar oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Com a nova tecnologia é possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários com as condições atualizadas de trânsito, fazer buscas de pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos bastante populares, entre eles do WhatsApp, de troca de mensagens, e o Spotify e o TuneIn, de músicas online.

Já as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. Várias funções do sistema de áudio e telefonia ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional.

O Onix Activ é equipado com o motor 1.4 da geração SPE/4 ECO, caracterizado pelo powercell (peças internas móveis) e acessórios completamente novos. Seu conjunto de pistões e bielas, por exemplo, foi redesenhado e ficou mais leve ante o propulsor anterior.

O veículo adota transmissões de nova geração também. Tanto a caixa manual como a automática são de seis velocidades. Freios de baixo arrasto também contribuem para que os bons números de consumo de combustível. 


Assim, o Onix Activ 1.4 MT6 consome, com gasolina no tanque, 13,8 km/l na estrada e 12,3 km/l na cidade. Com etanol, 9,4 km/l e 8,4 km/l, respectivamente. Resultados que o colocam mais uma vez em posição de vantagem frente a concorrentes diretos e a SUVs compactos.


Esse propulsor da Chevrolet é Flex e desenvolve até 106 cv de potência a 6.000 rpm e 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm quando abastecido com etanol (E100) e até 98 cv de potência a 6.000 rpm e 13 kgfm de torque a 4.800 rpm quando abastecido com gasolina (E22).


Nenhum comentário:

Postar um comentário