domingo, 24 de julho de 2016

JAGUAR E LAND ROVER DESTACAM-SE EM SEUS SEGMENTOS NAS VENDAS DO 1º SEMESTRE DE 2016

A Jaguar Land Rover, montadora britânica que recentemente inaugurou fábrica no Brasil, comemora bons resultados para as suas duas marcas nos primeiros seis meses do ano.

A Jaguar registrou amplo crescimento em vendas no primeiro semestre frente ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 333 veículos da marca foram emplacados no Brasil entre janeiro e junho, o que representa um aumento de  73,5% — mesmo o mercado de veículos premium no Brasil tendo registrado queda de 22,3%.


Por sua vez, a Land Rover destaca-se na liderança do mercado de SUVs Premium em todo o período. Neste segmento, um a cada três veículos vendidos pertencem à marca reconhecida por sua tecnologia todo terreno. A Land Rover tem dois de seus utilitários esportivos premium entre os cinco mais vendidos no semestre.

Apresentado no ano passado ao cliente brasileiro, o Land Rover Discovery Sport é o modelo mais vendido do segmento, com 1.830 unidades emplacadas no período. O veículo também é o segundo automóvel premium mais vendido do Brasil entre todas as categorias. Produzido em Itatiaia, o Range Rover Evoque figura como o quinto mais vendido entre os SUVs premium neste primeiro semestre, com 1.050 unidades comercializadas.

Do lado da Jaguar, após uma completa mudança em seu modelo de negócios no Brasil realizada em 2012, a marca viu o número de concessionárias crescer de 2 para 35, com presença em todas as regiões do País. Essa reestruturação, aliada ao novo posicionamento da marca com novos produtos, permitiu à Jaguar ver suas vendas aumentarem mais de sete vezes entre 2012 (67 unidades) e 2015 (520 unidades emplacadas).

Em pouco mais de três anos, a marca lançou no mercado modelos completamente novos como o superesportivo F-PACE, o sedã compacto XE e o primeiro SUV da sua história, o F-PACE. Ao mesmo tempo, a gama de sedãs já existentes, XF e XJ foram completamente renovadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário