A Jaguar Land Rover, montadora britânica que recentemente
inaugurou fábrica no Brasil, comemora bons resultados para as suas duas marcas
nos primeiros seis meses do ano.
A Jaguar registrou amplo crescimento em vendas no
primeiro semestre frente ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 333 veículos
da marca foram emplacados no Brasil entre janeiro e junho, o que representa um
aumento de 73,5% — mesmo o mercado de veículos premium no Brasil tendo
registrado queda de 22,3%.
Por sua vez, a Land Rover destaca-se na liderança do
mercado de SUVs Premium em todo o período. Neste segmento, um a cada três
veículos vendidos pertencem à marca reconhecida por sua tecnologia todo terreno.
A Land Rover tem dois de seus utilitários esportivos premium entre os cinco
mais vendidos no semestre.
Apresentado no ano passado ao cliente brasileiro, o Land
Rover Discovery Sport é o modelo mais vendido do segmento, com 1.830 unidades
emplacadas no período. O veículo também é o segundo automóvel premium mais
vendido do Brasil entre todas as categorias. Produzido em Itatiaia, o Range
Rover Evoque figura como o quinto mais vendido entre os SUVs premium neste
primeiro semestre, com 1.050 unidades comercializadas.
Do lado da Jaguar, após uma completa mudança em seu
modelo de negócios no Brasil realizada em 2012, a marca viu o número de
concessionárias crescer de 2 para 35, com presença em todas as regiões do País.
Essa reestruturação, aliada ao novo posicionamento da marca com novos produtos,
permitiu à Jaguar ver suas vendas aumentarem mais de sete vezes entre 2012 (67
unidades) e 2015 (520 unidades emplacadas).
Em pouco mais de três anos, a marca lançou no mercado
modelos completamente novos como o superesportivo F-PACE, o sedã compacto XE e
o primeiro SUV da sua história, o F-PACE. Ao mesmo tempo, a gama de sedãs já
existentes, XF e XJ foram completamente renovadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário