Alberto Rufini e João Lopes |
A América do Sul é a primeira região no mundo a passar
pela integração entre ZF e TRW, antes mesmo da matriz alemã. As divisões ZF
Services e TRW Aftermarket, voltadas para o mercado de reposição, iniciaram o
processo em março deste ano.
De acordo com João Lopes, diretor da unidade de
negócios ZF Services América do Sul “todas as áreas da ZF Services e TRW
Aftermarket estão em contato a fim de eleger as melhores práticas para o
mercado e construir juntas o futuro da organização”. As demandas por novas soluções,
produtos, processos e serviços foram potencializadas e o fornecimento aos
distribuidores ainda mais completo com a união do know-how de ambas as
empresas.
A partir da integração, as marcas TRW e Varga também
passaram a fazer parte do portfólio ZF, junto com as marcas ZF, SACHS e
LEMFÖRDER. Os produtos para o mercado de reposição mantêm suas respectivas
marcas de origem nas linhas leve e pesada, ou seja, ZF com componentes de
transmissão e eixos, SACHS embreagens e amortecedores, LEMFÖRDER componentes de
direção e suspensão com foco na linha pesada, TRW sistemas de direção,
suspensão e amortecedores com foco na linha leve e Varga com sistemas de freio.
As equipes de atendimento também são complementares,
todas com ampla experiência nos segmentos de atuação. Os processos de garantia,
treinamentos oferecidos, suporte das equipes técnicas, comerciais e
promocionais mantêm os serviços disponibilizados nas respectivas marcas, com
foco em ações determinadas a partir do perfil de cada região e cliente. Alberto
Rufini, diretor de marketing e aftermarket na América do Sul, ressalta que o
relacionamento com os clientes não sofrerá com o processo de integração.
“Nossos parceiros de negócios são comunicados sobre toda e qualquer informação
referente ao processo de integração que seja relevante aos seus negócios. Nosso
objetivo é que toda a tratativa que eles já tinham anteriormente com as equipes
de atendimento permaneça e seja ainda mais fortalecida com a integração”,
conclui.
Como primeira fase do processo de integração, a ZF
Services e a TRW Aftermarket lançam no mercado a campanha de comunicação Juntos
Somos Melhores, com o objetivo de informar a integração das empresas evidenciando
que, juntas, as organizações estão empenhadas em atender ao mercado de
reposição ao disponibilizar suas melhores práticas.
A grande vantagem com a união das empresas é que, a
partir da integração, a organização foca na entrega das melhores soluções ao
mercado de reposição por meio de um único fornecedor, com um portfólio
sinérgico e complementar. Com a ampliação constante de oferta de produtos,
a empresa busca atender as necessidades dos distribuidores, varejistas,
frotistas, oficinas mecânicas e concessionárias ZF tanto em demandas para a
linha leve como pesada e fora de estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário