Conectividade, uso crescente da internet das coisas,
comunicação online. A Mercedes-Benz do
Brasil utiliza, cada vez mais, as potencialidades das ferramentas virtuais para
ampliar o relacionamento com diversos públicos. Esse é o ponto de partida da.
Dessa forma, eles economizam tempo, aumentando a sua rentabilidade operacional.
“Por meio dessa parceria, teremos acesso a um expressivo
universo de caminhoneiros, aprofundando o nosso conhecimento de seu perfil e
hábitos, o que nos permite falar diretamente com eles, entender suas demandas e
sempre oferecer novas soluções”, diz Ari
de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões
da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso amplia os canais de comunicação que
já oferecemos aos motoristas, como Facebook, Instagram, Blog do Caminhão, Clube
Gigantes Mercedes-Benz, Twitter,
canal de vídeos no Youtube e os chats de nossa Central de Relacionamento com o
Cliente”.
De acordo com o executivo, o ponto de partida da parceria
com o TruckPad é o relacionamento mais intenso com os caminhoneiros. “Porém,
podemos ir além, aproveitando o contato online com os motoristas para divulgar
produtos, serviços, eventos e outras iniciativas que tragam benefícios e
vantagens para o seu dia a dia de trabalho e o seu caminhão”, afirma Ari.
A presença da Mercedes-Benz nessa parceria é mais uma iniciativa
que reforça o compromisso da Empresa em ouvir o que as estradas têm a dizer, a
fim de gerar soluções para cada demanda dos clientes e do mercado. Nesse
sentido, por meio do TruckPad, será possível realizar pesquisas rápidas, a
qualquer hora, que sirvam de referência para avaliações e o aprimoramento de produtos
e serviços.
Na avaliação do diretor, a longa experiência e o vasto
conhecimento da Mercedes-Benz no
relacionamento com os caminhoneiros agrega valor ao TruckPad. “Ao unir nossas
forças, podemos crescer muito e oferecer mais serviços aos usuários desse dinâmico
aplicativo, tanto os motoristas, quanto as empresas transportadoras e os demais
parceiros”, ressalta Ari.
A parceria da Mercedes-Benz do Brasil com o TruckPad segue a
tendência mundial da Daimler de uso crescente da conectividade em caminhões e,
consequentemente, para a otimização do transporte e do trânsito. O uso da
internet, da telefonia móvel e da conexão por WiFi já é realidade, por exemplo,
na interligação de três caminhões de condução autônoma Future Truck com Highway
Pilot Connect, como foi demonstrado na Alemanha em março deste ano. Também o
uso da telemática pelo FleetBoard, o exclusivo sistema de gestão de frota e
rastreamento da Daimler já consagrado no Brasil, reforça essa tendência e
coloca a Empresa na liderança da aplicação de avançadas tecnologias de
comunicação e informática.
O FleetBoard está disponível para os caminhões Mercedes-Benz no Brasil, que também dispõem de computador
de bordo e outros recursos de avançada tecnologia a serviço do transporte e do
motorista, que ganham excelente desempenho, reduzido consumo e menor custo
operacional, com muito mais segurança e conforto na estrada.
“Ou seja, também no que se refere à conectividade e ao
uso crescente da internet das coisas no segmento de transportes, queremos estar
ao lado dos caminhoneiros. Temos experiência e conhecimento para isso, já nos
dias de hoje e também para o futuro”, destaca Ari. “Essa parceria com o TruckPad
reforça esse diferencial da marca e oficializa essa união no Dia do Motorista,
que ocorre em 25 de julho. Essa parceria nos traz muita satisfação, orgulho e
prazer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário