segunda-feira, 25 de julho de 2016

Parceria entre Mercedes-Benz e TruckPad aumenta o relacionamento da marca com os caminhoneiros de todo o País

Conectividade, uso crescente da internet das coisas, comunicação online. A Mercedes-Benz do Brasil utiliza, cada vez mais, as potencialidades das ferramentas virtuais para ampliar o relacionamento com diversos públicos. Esse é o ponto de partida da. Dessa forma, eles economizam tempo, aumentando a sua rentabilidade operacional.

“Por meio dessa parceria, teremos acesso a um expressivo universo de caminhoneiros, aprofundando o nosso conhecimento de seu perfil e hábitos, o que nos permite falar diretamente com eles, entender suas demandas e sempre oferecer novas soluções”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso amplia os canais de comunicação que já oferecemos aos motoristas, como Facebook, Instagram, Blog do Caminhão, Clube Gigantes Mercedes-Benz, Twitter, canal de vídeos no Youtube e os chats de nossa Central de Relacionamento com o Cliente”.

De acordo com o executivo, o ponto de partida da parceria com o TruckPad é o relacionamento mais intenso com os caminhoneiros. “Porém, podemos ir além, aproveitando o contato online com os motoristas para divulgar produtos, serviços, eventos e outras iniciativas que tragam benefícios e vantagens para o seu dia a dia de trabalho e o seu caminhão”, afirma Ari.

A presença da Mercedes-Benz nessa parceria é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da Empresa em ouvir o que as estradas têm a dizer, a fim de gerar soluções para cada demanda dos clientes e do mercado. Nesse sentido, por meio do TruckPad, será possível realizar pesquisas rápidas, a qualquer hora, que sirvam de referência para avaliações e o aprimoramento de produtos e serviços.

Na avaliação do diretor, a longa experiência e o vasto conhecimento da Mercedes-Benz no relacionamento com os caminhoneiros agrega valor ao TruckPad. “Ao unir nossas forças, podemos crescer muito e oferecer mais serviços aos usuários desse dinâmico aplicativo, tanto os motoristas, quanto as empresas transportadoras e os demais parceiros”, ressalta Ari.

A parceria da Mercedes-Benz do Brasil com o TruckPad segue a tendência mundial da Daimler de uso crescente da conectividade em caminhões e, consequentemente, para a otimização do transporte e do trânsito. O uso da internet, da telefonia móvel e da conexão por WiFi já é realidade, por exemplo, na interligação de três caminhões de condução autônoma Future Truck com Highway Pilot Connect, como foi demonstrado na Alemanha em março deste ano. Também o uso da telemática pelo FleetBoard, o exclusivo sistema de gestão de frota e rastreamento da Daimler já consagrado no Brasil, reforça essa tendência e coloca a Empresa na liderança da aplicação de avançadas tecnologias de comunicação e informática.

O FleetBoard está disponível para os caminhões Mercedes-Benz no Brasil, que também dispõem de computador de bordo e outros recursos de avançada tecnologia a serviço do transporte e do motorista, que ganham excelente desempenho, reduzido consumo e menor custo operacional, com muito mais segurança e conforto na estrada.


“Ou seja, também no que se refere à conectividade e ao uso crescente da internet das coisas no segmento de transportes, queremos estar ao lado dos caminhoneiros. Temos experiência e conhecimento para isso, já nos dias de hoje e também para o futuro”, destaca Ari. “Essa parceria com o TruckPad reforça esse diferencial da marca e oficializa essa união no Dia do Motorista, que ocorre em 25 de julho. Essa parceria nos traz muita satisfação, orgulho e prazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário