A linha 2017 do Jaguar XE, o mais compacto, leve e
dinâmico sedã esportivo produzido pela marca britânica, acaba de chegar a todas
as 35 concessionárias da marca no Brasil em julho.
Mais vendido modelo da Jaguar no Brasil desde que chegou
ao mercado no ano passado, a linha 2017 do XE traz vinte opções de de cores de
carroceria, sendo três completamente novas: azul Caesium, prata Gallium e preto
Cosmic. A linha 2017 traz também ainda mais tecnologia embarcada.
O avançado sistema de entretenimento InControl Touch,
passa a ser disponível como item de série nas versões R-Sport e S. Como
opcional, os clientes ainda contam com com a versão InControl Touch Pro, que
traz tela touchscreen de 10.2 polegadas, sistema de navegação GPS ainda mais
ágil e 10Gb de memória interna para o armazenamento de músicas e vídeos.
A viagem dentro do Jaguar XE 2017 fica completa com o
sistema de som Meridian, que pode chegar a 17 auto falantes e 825W, dependendo
da escolha do cliente.Ligado ao InControl Touch Pro, o Jaguar XE também recebe
a opção de TV Digital, que permite uma melhor resolução nos programas
assistidos, melhorando ainda mais a experiência de viagem dos passageiros no
interior do veículo.
O Jaguar XE 2017 também teve atualizações que garantem
ainda mais segurança dos passageiros. O cliente tem à sua disposição como item
opcional o sistema de monitoramento com sensor de fadiga. Nele, sensores
monitoram constantemente o estilo de condução do motorista e conseguem
identificar anormalidades que podem ser causadas por cansaço. Neste caso, o
sistema emite um alerta sonoro para chamar a atenção do condutor e ainda
trabalham de forma a tentar manter o veículo na mesma faixa de rodagem.
Para uma condução extremamente esportiva, a linha ainda
conta com tração traseira e sistema de suspensão único em seu segmento com a
utilização do Integral Link nas parte de trás e Double Wishbone - a mesma usada
no Jaguar F-TYPE na parte dianteira.
O Sistema de Vetorização de Torque, em situação de curva
acentuada, consegue controlar a frenagem de forma suave e individual das rodas
de dentro, além da direção elétrica assistida, com respostas incrivelmente
rápidas e precisas aos comandos do motorista reforçam o compromisso da Jaguar
em entregar a seus clientes extremo prazer em dirigir
Agora como item de série em todas as versões, a
tecnologia All Surface Progress Control, gerencia a tração do
veículo e atua de forma semelhante a um controle de cruzeiro que funciona
apenas em baixas velocidades. O sistema proporciona ao XE a capacidade de
manter a aderência mesmo nas situações mais críticas de terreno como, por
exemplo em aquaplanagens, sem a necessidade do condutor tocar os pedais.
O veículo, que já é sucesso de vendas da Jaguar, é o
primeiro do segmento a ter sua estrutura em 75% de alumínio e o coeficiente
aerodinâmico de 0.26 Cd, o menor da marca.
O Jaguar XE está disponível em duas opções de
motorização. As versões Prestige e R-Sport contam com motor 2.0 turbo de 240
cv. Já a versão S traz debaixo do capô um motor 3.0 V6 Supercharged de 340 cv,
capaz de impulsionar o modelo aos 250 km/h de velocidade máxima,
eletronicamente limitada. Todas as versões contam com contam com sistema de
transmissão automática ZF de oito velocidades com modo esportivo e opção para
trocas sequenciais por meio de "borboletas" localizadas na parte de
trás do volante.
O Jaguar XE chegou ao mercado brasileiro no segundo
semestre do ano passado e, em pouco tempo, se consagrou como um sucesso em
vendas, tornando-se o modelo mais vendido da marca britânica no País. Preços
partem de R$ 181.560.
Nenhum comentário:
Postar um comentário