As primeiras
unidades do Range Rover Evoque produzido na recém inaugurada fábrica da Jaguar
Land Rover em Itatiaia, no interior do estado do Rio de Janeiro já estão
disponíveis para venda nas 35 concessionárias da marca espalhadas por todas as
regiões do Brasil.
A linha Range Rover Evoque 2016 – cujo design é reconhecido e aclamado
globalmente – é oferecida no mercado brasileiro em quatro diferentes versões de
acabamento, com apelos distintos: SE, SE Dynamic, e HSE Dynamic. Todas elas são
equipadas com o já renomado conjunto motor – câmbio que traz propulsor Si4 de
240 cv de potência e 340Nm de torque.
Todos os modelos também saem das linhas de montagem de Itatiaia
equipados com a caixa de
câmbio ZF-9HP. O sistema de transmissão traz uma relação de marchas configurada
para oferecer mais força em velocidades reduzidas ou em situações de retomada,
ideais para ultrapassagens. Já em velocidade de cruzeiro, as rotações são
bastante reduzidas o que ajuda na economia de combustível, na preservação do
motor e permite um nível quase imperceptível de ruído na cabine.
Por dentro,
bancos com novo design e diversas opções de combinações de acabamento oferecem
grandes possibilidades de personalização.Como um legítimo Range Rover, o Evoque traz níveis altísimos de
luxo e esmero no acabamento. Bancos em couro de alta qualidade que podem trazer
costura em cor contrastante, painel, portas e volante também em couro e
ausência quase total de plastico nos comandos, substituído por materiais nobres
como alumínio e piano black.
O modelo também sai de fábrica equipado com o novíssimo sistema de
entretenimento In Control traz interface completamente reformulada com comandos
mais intuitivos. O sistema de som Meridian que pode chegar a 825W de potência e
até 17 alto-falantes de acordo com a versão.
Entre elas,
destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist,
sistema de controle automático de velocidade que freia o veículo
automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e
acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade
programada.
Já a tecnologia
de Vetorização de Torque (Torque Vectoring) distribui o torque de
forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal
para situações de curvas em alta velocidade.
Os sistemas de auxílio à condução incluem: Park Exit,
complementar ao já existente Park Assist, que auxilia em manobras
de baliza sem a interferência do condutor. O sistema Perpendicular
Assist permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em
estacionamentos de shoppings.
O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do
pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor,
mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. Assim, se o condutor
solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma velocidade
elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior assim que a
velocidade for reduzida para o nível apropriado.
Para melhoria no consumo de combustível, a linha Evoque conta com o
sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de
congestionamento e religa o veículo imediatamente ao primeiro toque do
motorista no acelerador.
Para celebrar a
inauguração de sua fábrica no Brasil, a Jaguar Land Rover promoverá a ação “MY
LAND”, uma expedição com os primeiros veículos Range Rover Evoque e Discovery
Sport produzidos na fábrica nacional. Os dois modelos percorrerão milhares de
quilômetros pelo Brasil em uma jornada que vai mostrar o que os dois veículos
têm em comum com os brasileiros: força, confiança e um futuro brilhante.
A ação será
amplamente divulgada pelos canais da Land Rover nas redes sociais. Ela mostrará
a grande diversidade, não apenas de paisagens, praias e montanhas, mas
principalmente de povos e culturas que existem no Brasil. A ideia é mostrar os
primeiros modelos que saíram da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, mais
do que serem feitos no Brasil, são produzidos por brasileiros, e para
brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário