terça-feira, 26 de julho de 2016

Valeo anuncia acordo de compra da alemã FTE Automotive

Visando expandir sua oferta no segmento de sistemas de transmissões, a Valeo, multiespecialista do setor automotivo, anuncia acordo para adquirir a FTE Automotive. A empresa alemã é uma das principais produtoras de sistemas hidráulicos e eletro-hidráulicos adaptados e integrados para automóveis e veículos comerciais do mundo. Além disso, fabrica componentes altamente tecnológicos para diversos tipos de transmissões de veículos.

De acordo com o presidente e CEO mundial da Valeo, Jacques Aschenbroich, a compra da FTE Automotive está alinhada com a estratégia de redução de emissões de CO2 da companhia. “A FTE Automotive é uma empresa de crescimento acelerado e líder em tecnologia, com capacidade comprovada em combinar desenvolvimento e rentabilidade. Ela irá fortalecer a divisão de Powertrain do Grupo Valeo. Estamos ansiosos para receber os 3.700 funcionários da FTE na Valeo”.  


A aquisição, que deve ser concluída entre o quarto trimestre de 2016 até o primeiro trimestre de 2017, de acordo com a aprovação das autoridades europeias e brasileiras, permitirá à Valeo fortalecer a sua posição como fornecedora de tecnologia sustentável e soluções de sistemas integrados, além de reforçar seus negócios no aftermarket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário