sexta-feira, 15 de julho de 2016

O novo V10 Audi R8 Spyder está pronto para a largada

O novo R8 Spyder V10 combina um desempenho de tirar o fôlego à emoção de condução com a capota aberta. Seu motor 5.2 TFSI aspirado desenvolve 540 cv de potência e 540 Nm de torque para acelerar o supercarro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e fazê-lo alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h. 

Isso significa que o R8 Spyder não está somente mais potente, mas também mais rápido que seu antecessor. Seu desempenho é acompanhado pelo som típoco de propulsores aspirados.

O motor V10 proporciona uma experiência intensa durante a condução com a capota recolhida. O recém-desenvolvido Audi Space Frame também contribui para a melhoria do desempenho, apresentando uma combinação de componentes interligados fabricados a partir de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono integrados na estrutura. A rigidez torcional foi melhorada em 50% em comparação com a geração anterior. O peso em ordem de marcha do superesportivo é de apenas 1.720 kg, enquanto o seu peso seco é de 1.612 kg. Tanto a construção leve inteligente e o modo roda livre reduzem o consumo: em comparação com o antecessor, o novo R8 Spyder V10 teve o consumo de combustível reduzido em até 10%.

Com funcionamento ultrarrápido, a transmissão S tronic de sete velocidades transfere a potência ao recém-aprimorado sistema de tração quattro. A embreagem eletro-hidráulica multidicos distribui o torque continuamente variável dependendo do modo de condução – até 100% da força pode ser direcionada às rodas dianteiras ou traseiras em situações extremas. O resultado é uma direção bastante precisa e dinâmica.


Os vários modos de condução do Audi drive select influenciam nas características do R8 Spyder. O sistema é controlado por um botão localizado na esquerda do volante esportivo multifuncional de couro, enquanto a partida e o desligamento do motor podem ser feitos por outro botão no lado direito. Dois controles adicionais são oferecidos como opcionais – um para o modo performance e um para as válvulas de escape. Todas as funções são de fácil acesso ao motorista para que ele mantenha as mãos firmes no voltante enquanto seus olhos continuam focados na estrada. O Audi Virtual Cockpit, painel totalmente digital com 12,3 polegadas apresenta todas as informações relevantes em elaborados gráficos 3D.


O sistema fornece informações sobre torque, potência, temperatura do óleo e dos pneus, número de voltas e força G. O R8 Spyder é ainda o primeiro modelo que pode mostrar conteúdo selecionado do celular diretamente na tela virtual por meio do Audi smartphone interface – apenas uma das muitas caracteríticas de infotainment disponíveis. A melhor visibilidade possível, o que resulta em um aumento na segurança, é fornecida pelos faróis de LEDs com a recém-desenvolvida tecnologia a laser. Eles são reconhecidos por uma faixa de iluminação azul anodizada. Uma impressionante gama de opções de personalização interna e externa completa a extensa oferta de produtos.

O V10 Audi R8 Spyder é quase inteiramente construído à mão no "Audi Bollinger Höfe", unidade de produção construída perto de Neckarsulm. A pré-venda do esportivo começa em 14 de julho na Europa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário