O novo R8 Spyder V10 combina um desempenho de tirar o
fôlego à emoção de condução com a capota aberta. Seu motor 5.2 TFSI aspirado
desenvolve 540 cv de potência e 540 Nm de torque para acelerar o supercarro de
0 a 100 km/h em 3,6 segundos e fazê-lo alcançar uma velocidade máxima de 318
km/h.
Isso significa que o R8 Spyder não está somente mais potente, mas também
mais rápido que seu antecessor. Seu desempenho é acompanhado pelo som típoco de
propulsores aspirados.
O motor V10 proporciona uma experiência intensa durante a condução com a capota
recolhida. O recém-desenvolvido Audi Space Frame também contribui para a
melhoria do desempenho, apresentando uma combinação de componentes interligados
fabricados a partir de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono
integrados na estrutura. A rigidez torcional foi melhorada em 50% em comparação
com a geração anterior. O peso em ordem de marcha do superesportivo é de apenas
1.720 kg, enquanto o seu peso seco é de 1.612 kg. Tanto a construção leve
inteligente e o modo roda livre reduzem o consumo: em comparação com o
antecessor, o novo R8 Spyder V10 teve o consumo de combustível reduzido em até
10%.
Com funcionamento ultrarrápido, a transmissão S tronic de sete velocidades
transfere a potência ao recém-aprimorado sistema de tração quattro. A embreagem
eletro-hidráulica multidicos distribui o torque continuamente variável
dependendo do modo de condução – até 100% da força pode ser direcionada às
rodas dianteiras ou traseiras em situações extremas. O resultado é uma direção
bastante precisa e dinâmica.
Os vários modos de condução do Audi drive select influenciam nas
características do R8 Spyder. O sistema é controlado por um botão localizado na
esquerda do volante esportivo multifuncional de couro, enquanto a partida e o
desligamento do motor podem ser feitos por outro botão no lado direito. Dois
controles adicionais são oferecidos como opcionais – um para o modo performance
e um para as válvulas de escape. Todas as funções são de fácil acesso ao
motorista para que ele mantenha as mãos firmes no voltante enquanto seus olhos
continuam focados na estrada. O Audi Virtual Cockpit, painel totalmente digital
com 12,3 polegadas apresenta todas as informações relevantes em elaborados
gráficos 3D.
O sistema fornece informações sobre torque, potência,
temperatura do óleo e dos pneus, número de voltas e força G. O R8 Spyder é
ainda o primeiro modelo que pode mostrar conteúdo selecionado do celular
diretamente na tela virtual por meio do Audi smartphone interface – apenas uma
das muitas caracteríticas de infotainment disponíveis. A melhor visibilidade
possível, o que resulta em um aumento na segurança, é fornecida pelos faróis de
LEDs com a recém-desenvolvida tecnologia a laser. Eles são reconhecidos por uma
faixa de iluminação azul anodizada. Uma impressionante gama de opções de
personalização interna e externa completa a extensa oferta de produtos.
O V10 Audi R8 Spyder é quase inteiramente construído à
mão no "Audi Bollinger Höfe", unidade de produção construída perto de
Neckarsulm. A pré-venda do esportivo começa em 14 de julho na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário