A
Nissan Motor Co., Ltd. confirmou o início das vendas do Nissan GT-R 2017 no
Japão para 27 de julho. O modelo renovado foi exibido naquele país no dia 1º de
abril em um lançamento oficial.
O novo Nissan GT-R traz visual novo tanto no
interior quanto externamente, além de melhorias na performance, nos
equipamentos e na experiência de dirigir. São as mais significativas mudanças
no modelo desde sua introdução, em 2007.
O legado do Nissan GT-R mantém-se com um "GT"
(Grand Tourer) definitivo, equipado com um assento confortável, alto nível de
refinamento e acabamento modelo; enquanto sua performance de classe mundial
encorpa o "R" em seu nome (Racing Technology). Assim, sua
característica "multi-performance" permite ao motorista usufruir das
capacidades profundas do superesportivo enquanto conduz por estradas sinuosas,
em uma estrada aberta ou mesmo circulando pelas ruas do bairro.
Design Exterior agressivo com
performance aerodinâmica melhorada
O exterior do novo GT-R recebe uma reforma completa em toda a parte frontal. O
novo acabamento fosco da grade cromada "V-motion", com um padrão
atual de malha, que representa uma das últimas assinaturas de design da Nissan
- foi ampliada para proporcionar um melhor arrefecimento do motor, enquanto os
adesivos para os lados foram otimamente reformulados para manter a resistência
do ar do carro e a força descendente. Um novo capô, que corre na perfeição da
grelha, foi significativamente reforçado, contribuindo para a estabilidade
durante a condução em alta velocidade. Um aerofólio dianteiro recém-projetado e
para-choques dianteiros com finalizadores situados imediatamente abaixo dos
faróis dão ao novo GT-R a aparência de um carro de corrida puro-sangue, gerando
altos níveis de força descendente dianteira.
A forma de corte de vento familiar do GT-R define o seu
perfil e as soleiras laterais foram empurradas para fora para ajudar a melhorar
o fluxo de ar. A traseira do carro também recebeu uma reforma completa.
Enquanto os marcantes quatro anéis de luzes traseiros do GT-R permanecem, a
nova carroçaria ajuda a melhorar o fluxo de ar, bem como saídas de ar laterais
ao lado das ponteiras de escapamento quádruplo. Além disso, a linha de cintura
que separa a seção preta inferior do painel de corpo foi aumentada para dar ao
carro uma postura mais ampla e agressiva na parte traseira. Estas mudanças
exteriores não resultam apenas em um carro de aparência mais esportiva, eles
criam um veículo aerodinamicamente eficiente, mas retendo a mesma quantidade de
força descendente e arrasto do ar como a corrente de GT-R para manter o carro
estável a altas velocidades.
Interior premium com melhor
funcionalidade
O painel de instrumentos é inteiramente novo e coberto com couro de alta
qualidade *1, artisticamente costurado com precisão Takumi. A forma do painel
adota um "fluxo horizontal", que proporciona uma sensação de maior
estabilidade para os ocupantes do banco da frente do carro, enquanto a linha a
partir do painel de instrumentos do console central proporciona um ambiente
distinto orientado para o condutor atrás do volante. Um monitor de tela touch de 8 polegadas apresenta
grandes ícones na tela de exibição para torná-lo fácil de operar, enquanto um
novo controle de comando de visualização, localizado no console central em
fibra de carbono, também permite uma operação fácil.
As borboletas agora estão montadas no novo volante,
permitindo que os motoristas mudem as marchas em meados de volta sem ter que
tirar as mãos do volante. Os próprios remos, juntamente com os controles de
ventilação, têm melhorado a sensação e o som quando envolvidos ou ajustados.
Controles de áudio e aquecedor usinados a partir de um bloco de alumínio entregam
artesanato e a sensação de qualidade ao clicar. Na busca pelo melhor
funcionamento baseado em ergonomia, as saídas de ar condicionado adotam um
design mais icônico e requintado adequado para Nissan GT-R.
Design de cores que encorpa o
caráter sofisticado do carro
Novas para o GT-R 2017 são as cores internas e externas que complementam o
caráter sofisticado do carro. A cor Ultimate Shiny Orange* foi adicionada à
paleta de cores externas. Quatro camadas de revestimento superior
semi-translúcida de cores foi aplicada à base superior para destacar a alta
intensidade e profundidade da nova cor de carroceria. Além disso, o alumínio
colorido por vapor depositado usado para a base inferior faz com que o carro
fique mais radiante. O interior em couro-designado semianilina inclui quatro
opções diferentes: o recém-adicionado Tan* o Urban Black, o Amber Red e o
Marfim.
Mecanismo
Desempenho de condução
O premiado motor biturbo 3.8-litro V6 de 24 válvulas do GT-R - cada unidade
trabalhada por seu próprio técnico de Takumi - agora entrega 419 kW (570 PS) a
6800 rpm e 637 N · m (65.0kgf · m) de torque a 3300-5800 rpm sem comprometer a
economia de combustível.
A melhor saída, que é o resultado de controle de
ignição-tempo individual dos cilindros desenvolvidos para o GT-R NISMO e
impulso extra dos turbo-compressores permite que o novo GT-R possua aceleração
superior entre médios a altos intervalos. O motor revisto vem acoplado a uma
refinada de transmissão de 6 velocidades de dupla embreagem, que apresenta
mudanças mais suaves e níveis de ruído reduzidos.
O GT-R tem sido sempre considerado como uma das melhores
máquinas do mundo e, para 2017, as suas habilidades de manobras foram
melhoradas. A estrutura da carroceria mais rígida permite melhores
configurações do amortecedor de choque, as taxas das molas e de estabilização,
e melhor capacidade de aderência à estrada, agilidade e precisão da suspensão.
Todos estes resultam em uma melhor aderência dos pneus e capacidade de
resposta, mesmo quando dirigindo em alta velocidade. A aprimorada estabilidade
em linha reta do novo GT-R reduz correções de direção e as flutuações da taxa
de guinada em cerca de 30 por cento e cerca de 20 por cento, respectivamente,
em comparação com os do Nissan GT-R 2015, e dá aos motoristas um passeio mais
preparado e confiante.
Conforto ao Dirigir
Apesar de todas as melhorias de desempenho, o GT-R 2017 é o modelo mais
confortável até já feito, com um novo senso de elegância e civilidade que seria
raramente encontrado em um supercarro de alta performance. O novo GT-R
apresenta uma qualidade de condução mais suave do que o modelo de partida, e
sua cabine permanece muito mais silenciosa em todas as velocidades, devido a
novos materiais de absorção de som. E, graças ao Controle de Exaustão de Som
*2, que pode reduzir o ruído do escape ao ligar o motor ou ao dirigir em baixa
velocidade, os condutores podem começar a conduzir sem a preocupação de hora ou
local.
O som familiar do GT-R também foi atualizado com um motor
que nunca soou melhor. A ressonância dos novos silenciosos de titânio com
válvulas de controle elétricas foram equipadas para reduzir o peso, enquanto o
Melhoramento Ativo do Som *2 fortalece a experiência de condução.
Versão NISMO
"Versão de corrida feita pela NISMO" é uma
categoria especial que foi adicionada ao portfólio do automóvel em novembro de
2014. Foi desenhado como uma fusão das rígidas estruturas de carroceria e
suspensão do Nissan GT-R NISMO com as especificações e forma de um modelo
padrão GT-R. A categoria continua no modelo 2017, instalado com rodas e
suspensões Nissan GT-R NISMO. Mais detalhes, incluindo data de lançamento e
preço, serão anunciados em breve.
*1 – Opção instalada de Fábrica
*2 – Disponível somente na edição Premium
Nenhum comentário:
Postar um comentário