A Embraer Aviação Executiva lançou hoje uma
evolução do seu jato Phenom 100, o Phenom 100 EV, na feira de aviação EAA
AirVenture Fly-In and Convention, em Oshkosh, nos Estados Unidos. Com novo
sistema de aviônicos, o Prodigy Touch, baseado na plataforma Garmin G3000, e
motores da Pratt & Whitney Canada PW617F1-E modificados para oferecer mais
velocidade com desempenho superior em condições de alta temperatura e em
aeroportos elevados, o Phenom 100 EV entrará no mercado no primeiro semestre de
2017.
A aeronave terá dois clientes lançadores, cada um com
requisitos singulares de operação. A Across, uma provedora de serviços de
aviação executiva do México, vai se beneficiar do desempenho da aeronave na sua
base, no Aeroporto Internacional de Toluca (TLC), que fica 2.580 metros acima
do nível do mar.
Já a Emirates Flight Training Academy, novo centro de
treinamento de pilotos da Emirates Airlines, com inauguração prevista para o
fim deste ano para atendimento da crescente demanda do setor por pilotos, atualizou
seu recente pedido de cinco Phenom 100E para o Phenom 100EV, tornando-se a
primeira academia de voo no mundo a treinar seus cadetes com a nova
aeronave.
“O Phenom 100 revolucionou o segmento de jatos leves
quando definiu novos padrões de conforto, desempenho e custo operacional”,
disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação
Executiva. “O novo Phenom 100 EV terá ainda mais desempenho e capacidade
operacional, preservando os baixos custos de operação e manutenção.”
Pedro Corsi Amerlinck, CEO da Across disse: “Como
principal provedor de soluções de fretamento do México, nossos clientes esperam
uma experiência de primeira classe. Agora, com a adição do Phenom 100 EV à
nossa frota, nossos clientes vão apreciar o conforto inigualável na cabine Oval
Lite da Embraer, assim como o maior bagageiro do segmento, ao realizarem voos
sem paradas em rotas como Toluca a Houston ou Toluca a Cancun,.”
A academia de treinamento de voo da Emirates, com
abertura prevista para outubro de 2016, vai oferecer instalações de excelência,
incluindo uma moderna frota de aeronaves para o treinamento de pilotos. Ao
longo do currículo avançado de treinamento, cadetes vão transicionar de
aeronaves monomotores a pistão para o Phenom 100 EV da Embraer. “Selecionamos o
Phenom 100 porque o consideramos o melhor jato leve que pode oferecer aos
cadetes uma integração de sistemas e facilidade de operação sem igual, um
projeto de alta utilização, baixo custo operacional, com desempenho na
categoria de jatos comerciais e características de voo dóceis”, disse Adel Al
Redha, Vice Presidente Executivo e de Operações da Emirates. “Nossos
cadetes se beneficiarão da tecnologia de ponta, potência e velocidade do Phenom
100 EV para suas missões de treinamento.”
O Phenom 100 é considerado uma escolha óbvia pelas linhas
aéreas para a preparação de cadetes para operações de jatos multimotores, bem
como pilotos-proprietários, departamentos de voo de empresas e provedores de
propriedade compartilhada. Até o momento, perto de 350 jatos Phenom 100 estão
em operação em 37 países.
Sobre o Phenom 100 EV
O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada
PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós em velocidade de
cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas,
o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance
de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário