sexta-feira, 17 de maio de 2013

Farfus disputa 2ª etapa em Brands Hatch e 24h de Nurburgring no mesmo fim de semana



Augusto Farfus Jr terá um grande desafio no próximo fim de semana, quando participa de duas grandes corridas. Atual líder do campeonato, após vencer de forma soberana a etapa de abertura do DTM em Hockenheim, o curitibano disputa a segunda rodada no circuito inglês de Brands Hatch. Logo após da corrida no domingo (19), ele viaja para a Alemanha, onde no mesmo dia correrá na tradicional prova de 24 horas de Nurburgring.


O autódromo de Brands Hatch, localizado próximo a Londres, recebe o DTM desde 2006 e o traçado utilizado para categoria é o conhecido como "Indy Circuit", com apenas 1.929 metros de extensão, sendo o mais curto do calendário. Para Augusto, que já venceu nesta pista (no traçado longo) em 2009 quando corria no WTCC, essa é uma das provas mais difíceis do ano. Com 98 voltas, o desgaste físico e mental é intenso e o clima é sempre instável, o que exige muito dos pilotos.

Três novidades no regulamento desta temporada, além das características da pista - que tem poucos pontos de ultrapassagem -, devem influenciar nos trabalhos do fim de semana. Sem o treino livre de sexta-feira, as equipes terão apenas 90 minutos para definirem os acertos para os carros. O uso da asa móvel e dos pneus de compostos super macios durante a corrida deve ajudar nas ultrapassagens e também deixar a disputa mais movimentada.


Nurburgring

Em contrapartida ao curto circuito inglês, na corrida de longa duração, o circuito de Nordschleife tem mais de 20 quilômetros de extensão. Farfus acumula dois triunfos nas 24 horas, um em 2008 na categoria Diesel e a vitória na categoria principal em 2010. O curitibano terá como companheiros na equipe Team Schubert os alemães Dïrk Müller, Jörg Muller e Uwe Alzen a bordo de um BMW modelo Z4 GT3.

A corrida terá início as 17h de domingo, horário local, terminando obviamente as 17h de segunda-feira (feriado nacional na Alemanha).


DTM

"Depois de um começo de campeonato de muito sucesso com a vitória, chegamos em Brands Hatch para a corrida mais difícil do ano. Uma pista curta, a prova é intensa com muitas voltas, e clima completamente instável, mas trabalhamos forte e acho que temos um carro competitivo. Ano passado brigamos pelas primeiras posições e espero sair daqui com bons pontos e tentar manter a liderança"

24 horas de Nurburgring:
"Vai ser um fim de semana especial por correr nessas duas provas. Já venci em Nurburgring em 2010 e fiquei em 2º em 2011, então tenho um bom retrospecto e gosto muito da pista. Tenho grandes companheiros de equipe, um carro competitivo e o objetivo e terminar o fim de semana em dois países com dois bons resultados"

Programação da etapa de Brands Hatch (horários de Brasília):

Sábado (18):
5h10 às 6h40 - Treino livre
9h40 às 10h50 - Treino classificatório

Domingo (19):
8h30 - Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário