domingo, 26 de maio de 2013

FORD NEW FIESTA POPULARIZA NOS CARROS COMPACTOS SISTEMA DE SEGURANÇA A PARTIR DA CHAVE DO VEÍCULO


O New Fiesta é o primeiro carro compacto no Brasil a contar com um sistema de segurança programado a partir da chave do veículo. Essa tecnologia Ford, chamada chave configurável MyKey, permite controlar vários parâmetros de utilização do veículo, tais como a velocidade, distância percorrida e até a personalização do volume do rádio.
           
"Esse é um recurso tecnológico útil só encontrado até agora em veículos de alto custo. Com o New Fiesta, a Ford está popularizando este equipamento que, por exemplo, permite limitar a velocidade máxima quando se entrega o carro ao manobrista ou a motoristas inexperientes", diz André Leite, gerente de Marketing de Produtos da Ford.

Além de limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, o sistema MyKey impede o desligamento dos sistemas de assistência ativa e dispara vários alertas sonoros. "A chave MyKey permite selecionar vários limites de velocidade, que disparam avisos sonoros e ao chegar ao nível máximo impedem o carro de ir além, mesmo que se pise no acelerador", explica Leite.

O aviso de uso do cinto de segurança e o alerta de nível baixo de combustível são outros recursos padrão da chave MyKey, que não podem ser alterados. O volume máximo do sistema de som é limitado a 45% e uma mensagem aparece no painel quando ele é atingido.

Conectividade SYNC
A programação do MyKey é feita através da tela do sistema de conectividade SYNC, usando a chave principal, chamada "admin". Com ela, é possível programar uma ou mais chaves adicionais, todas com os mesmos parâmetros.

"O sistema tem comandos simples e permite visualizar também a distância percorrida pelo veículo com cada chave. É um controle que incentiva o uso mais seguro e responsável do carro", completa Leite. "Até então, esse equipamento só era encontrado em carros do segmento de luxo e, com o New Fiesta, se tornou acessível para uma faixa maior de consumidores, seguindo a filosofia da Ford de popularizar as novas tecnologias."

A chave MyKey é oferecida no New Fiesta 1.6, que também vem equipado com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e ar-condicionado digital na versão SE. Na versão Titanium, topo de linha, traz ainda 7 airbags, sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, entre outros equipamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário