sábado, 18 de maio de 2013

Helio Castroneves luta neste sábado por sua quinta pole em Indianapolis



Na condição de um dos mais rápidos pilotos no período de preparação, Helio Castroneves disputará nesse sábado, no Indianapolis Motor Speedway, o Pole Day para a 97th Indy 500. O piloto do Team Penske alcançou a marca de 226.988 mph (363,180 km/h de média horária) nesta sexta, que foi marcada pela ocorrência de chuva. A previsão do tempo não descarta a possibilidade de novas precipitações no sábado.

“O trabalho que fizemos desde o sábado passado foi muito bom e tivemos oportunidade de testar bastante o Shell V-Power Pennzoil. Apesar disso, vou ser sincero, a chuva de hoje atrapalhou um pouco. É que a gente, depois de cravar a nossa média mais rápida da semana, ainda trabalhou um pouco mais no acerto e não deu tempo para verificar esse detalhezinho a mais. Mas estou seguro que amanhã vamos resolver isso e o Team Penske estará entre os fortes candidatos à pole position aqui em Indianapolis”, disse Castroneves, cujo currículo registra quatro conquistas do Pole Day.

A programação deste sábado começa com um treino livre de duas horas, das 9h00 às 11h00, no horário oficial de Brasília. Às 12h00 terá início a primeira fase do Pole Day, sendo reservada a disputa da posição de honra para os nove mais rápidos da primeira fase, o Fast Nine, a partir das 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário