sábado, 18 de maio de 2013

Daimler fortalece seus negócios com veículos comerciais na China



A Daimler AG reforça sua atuação no importante mercado chinês. Com a fundação da "Daimler Trucks and Buses China Ltd." (DTBC), a Companhia estabelece uma empresa juridicamente independente para seus negócios de caminhões e ônibus no país asiático. Inclusive já obtedendo das autoridades locais a licença de funcionamento. Na qualidade de presidente e CEO da DTBC, Robert Veit reportará diretamente a Hubertus Troska, membro do Board of Management da Daimler, responsável pelos negócios do Grupo na China. A independência da estrutura permitirá que a DTBC aumente seu foco nas necessidades específicas dos clientes do segmento de veículos comerciais. Ao mesmo tempo, ao integrar o negócio de ônibus, criará espaço para explorar novas oportunidades de negócios.

“Com a criação da DTBC, estamos dando continuidade à estruturação de nosso negócio na China”, afirma Hubertus Troska. “A nova Empresa de veículos comerciais é outro marco de progresso da Daimler no continente asiático e destaca nosso compromisso de longa data com o maior mercado de veículos do mundo, que também promete oferecer enorme potencial para o futuro”.

A nova organização está baseada nos sucessos e conquistas da Daimler Trucks na China. Pelo sexto ano seguido, a Mercedes-Benz detém a liderança de mercado no segmento premium de caminhões importados entre os concorrentes europeus. Fortalecendo sua posição de maneira sustentável, a DTBC aumentará as ofertas adicionais, tais como financiamento e gestão de frota com as soluções de telemática do FleetBoard.

“A DTBC fornecerá uma estrutura sólida para a futura expansão do negócio já existente de caminhões e continuamente ampliará nosso portfólio de produtos para o segmento de ônibus", explica Robert Veit. “Com o desafiador mercado de caminhões da China, a criação da Empresa é muito oportuna, pois a DTBC irá aprimorar o planejamento estratégico, com maior eficiência, colaboração mais estreita com os parceiros e respostas mais rápidas aos clientes”.
Ao mesmo tempo, com o estabelecimento da DTBC, a Daimler fortalece sua presença como fabricante líder mundial de ônibus.

A Daimler na China
Na China, a Daimler está sediada em Beijing e inclui a Daimler Greater China Ltd., Mercedes-Benz (China) Ltd., Mercedes-Benz Auto Finance Ltd., Daimler Northeast Asia Parts Trading & Services Co., Ltd., além das joint ventures Beijing Benz Automotive Co., Ltd. (BBAC), Beijing Mercedes-Benz Sales Service Co. (BMBS), Beijing Foton Daimler Automotive Co., Ltd. (BFDA), Fujian Benz Automotive Corporation (FBAC) e a Shenzhen BYD Daimler New Technology Co. Ltd., bem como as revendedoras de Hong Kong e Taiwan.
Para avaliar a importância do mercado, a Daimler estabeleceu, em dezembro de 2012, um cargo adicional em seu Board of Management exclusivo para a Região da Grande China. Essa função é ocupada por Hubertus Troska.

A China já é o quinto maior mercado para venda de caminhões Mercedes-Benz. Com uma participação de mais de 50% no segmento premium, a Mercedes-Benz Trucks é líder principalmente em caminhões pesados. Além disso, a Daimler está desenvolvendo um segmento de volume no maior mercado mundial para veículos comerciais em uma joint venture com a Foton Motor, fabricante chinesa de caminhões. Desde meados de 2012, os caminhões médios e pesados produzidos em parceria, da marca Auman, também têm saído da linha de produção em Beijing-Huairou.

Além disso, a Daimler tem produzido vans Mercedes-Benz para o mercado chinês, desde abril de 2010, por meio da joint venture Fujian Benz Automotive Corporation.

A Daimler Financial Services atua na China desde 2006 e oferece financiamento automotivo através da Mercedes-Benz Auto Finance China. Em meados de 2012, o portfólio foi ampliado com novas soluções de leasing.
Juntamente com a BYD, a Daimler iniciou a joint venture Shenzhen BYD Daimler New Technology Co. Ltd, a fim de desenvolver um veículo elétrico para o mercado chinês. Essa parceria foi aprovada oficialmente em março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário