quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nissan LEAF ultrapassa 25 mil unidades vendidas nos EUA



O Nissan LEAF, primeiro modelo 100% elétrico produzido em larga escala, atingiu a marca histórica de 25 mil unidades comercializadas somente nos Estados Unidos, reforçando a posição de veículo elétrico mais vendido no mundo com 62 mil unidades desde dezembro de 2010. Em abril, o modelo registrou aumento de 423,5% na comparação com o mesmo mês no ano passado.As vendas do Nissan LEAF têm aumentado constantemente, crescendo bastante em relação ao ano anterior, em mercados nos quais o modelo apresenta alto desempenho, como San Francisco - onde foi o veículo mais vendido da marca em abril - Los Angeles, Seattle, Portland e San Diego.

“Essa marca histórica é resultado direto do que vínhamos percebendo: a curva de opção pelos EVs está se acelerando. Atualmente há um enorme interesse pelo carro em regiões dos Estados Unidos onde ele ainda não foi lançado”, diz Erik Gottfried, diretor de estratégia de marketing e vendas para Veículos Elétricos (EV) da Nissan.

A Nissan tem acompanhado de perto o processo de venda LEAF, mantendo diálogo permanente com os clientes para aprender o quanto ele difere da  de um carro a gasolina. Uma das descobertas foi que os clientes interessados chegam aos concessionários muito bem instruídos sobre o produto. E, no pós-venda, eles se mantêm envolvidos e conectados com outros proprietários para partilhar suas experiências.

Outro fator importante veio das informações colhidas na área da infraestrutura, item importante para a decisão do consumidor. A Nissan tinha ciência que os locais com maior concentração de carros elétricos exigiriam mais estações de carregamento, mas a prática mostrou que o inverso também é verdadeiro: uma infraestrutura de carregamento também gera maior interesse  ao estimular a circulação dos carros.

A Nissan continua a fazer progressos no seu compromisso de melhorar a infraestrutura de carregamento nos Estados Unidos. No início deste ano, por exemplo, empresa anunciou planos de triplicar o número de carregadores rápidos, que passarão dos atuais 200 para 600 em curto prazo. A Nissan e seus parceiros já instalaram cerca de 50 unidades adicionais onde o interesse pelo LEAF e pelos EVs é maior.

Outro fator importante para esse resultado histórico de vendas foi o início da produção do LEAF e suas baterias na fábrica da Nissan no Tennessee, no começo do ano. Isso permitiu a redução do preço do modelo, que era importado do Japão, de US$ 35,2 mil para US$ 28.800. Dependendo da cidade e do estado, os consumidores norteamericanos podem obter benefícios fiscais e comprar o veículo por US$ 18.800, tornando-o muito competitivo em relação aos similares movidos a gasolina. Mais informações sobre o modelo em www.NissanUSA.com/LEAF .

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