domingo, 26 de maio de 2013

Emoções em alta velocidade na terceira etapa da Lancer Cup


O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, assistiu a um show de pilotagem dos gentlemen drivers na terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup, neste sábado (25). A bordo do Lancer Evo R, as disputas estão cada vez mais acirradas, uma emoção sem igual tanto para quem está dentro, como fora da pista.A pole position da primeira prova foi de Elias Jr. O piloto fez jus à boa colocação e se manteve na liderança de ponta a ponta. "Foi muito importante sair na frente. Fiz uma boa largada e a primeira curva na liderança. Nas primeiras voltas, imprimi um ritmo forte e consegui abrir uma boa vantagem. Aí foi só administrar", explicou. Apesar da boa colocação, ele se mantém conservador para as próximas etapas. "O campeonato é longo e ainda tem muita coisa pela frente", disse. Bruno Mesquita, que lidera o campeonato, ficou em segundo, seguido por Sergio Alves.



Segunda prova
Para a largada da segunda prova, o grid é invertido até o oitavo colocado. Com isso, as disputas na pista se tornam ainda mais emocionantes, com vários pilotos alternando as colocações e muita disputa a cada curva. Quem se deu bem foi Sylvio Barros, que conquistou sua primeira vitória na Lancer Cup."Foi incrível! Ganhar é sempre uma sensação muito boa. Ainda mais em uma disputa intensa como essa. Sabia que não podia errar, pois o Marcelo Franco estava pressionando o tempo todo. Andei muito rápido na primeira parte", comemora Barros. "Fiz muitas provas de longa duração e aqui a performance é no limite o tempo todo. É uma grande experiência", revela. 

Já para Carlos Faletti, a corrida teve um gostinho ainda melhor. Depois de tocar outro competidor ainda na primeira volta, acabou caindo para a última posição. "Fiz uma prova de recuperação e foi divertido, pois tive que fazer várias ultrapassagens. Cada piloto se defende de um jeito, então é um trabalho mental bem importante durante a prova", disse o piloto. "Só o fato de estar aqui nesse dia lindo, num autódromo maravilhoso e disputando com um Lancer, é gratificante."

A quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup e do Lancer Evo Day será realizada no dia 6 de julho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).


Resultado - 1ª prova
1) Elias Jr
2) Bruno Mesquita
3) Sergio Alves
4) Viscardi
5) Marcelo Franco

Resultados categoria Premium - 1ª prova
1) Carlos Falletti
2) L. Barcellos / R. David
3) Sidney Campos

Resultado - 2ª prova 
1) Sylvio Barros
2) Marcelo Franco
3) Viscardi
4) Sergio Maggi
5) Carlos Falletti

Resultados categoria Premium - 2ª prova 
1) Carlos Falletti
2) Sidney Campos
3) L. Barcellos / R. David

Classificação Geral da Mitsubishi Lancer Cup
1) Bruno Mesquita - 115 pontos
2) Elias Jr - 100 pontos
3) Sylvio - 93 pontos
4) José França - 83 pontos
5) Viscardi - 74 pontos

Classificação da Mitsubishi Lancer Cup - Categoria Premium
1) Carlos Falletti - 143 pontos
2) L. Barcellos/ R. David - 118 pontos
3) Sidney Campos - 86 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário