quarta-feira, 29 de maio de 2013

Colecionador suíço Axel Marx participa do IIº Encontro Alfa Romeo em Caxambu


Dono de uma coleção de 80 carros, quase todos Alfa Romeo, o cirurgião Axel Marx, morador de Lugano, na Suíça,  marcará presença no  II Encontro Alfa Romeo, que será realizado de 30 de maio a 02 de junho, na cidade de Caxambu, no sul de Minas Gerais. Querido por todos os alfisti (nome em italiano dado aos apaixonados pela marca), Axel Marx foi consultor da fábrica para a elaboração do modelo 8C Competizione, um superesportivo com tiragem limitada a 500 unidades. O suíço possui em sua garagem o número 1 da série.

O evento, promovido pelo Alfa Romeo Clube MG, representante regional do grupo Alfa Romeo Br - maior grupo alfista do Brasil, dará início às comemorações dos 40 anos do modelo Alfa Romeo 2300, que será em 2014. Segundo o diretor- executivo do Alfa Romeo Clube MG, Guilherme Jardim, haverá no evento um protótipo desse modelo, que não chegou a ser comercializado e possui várias diferenças do último modelo produzido. A Alfa Romeo 2300 foi projetada exclusivamente para o mercado brasileiro e é a única Alfa Romeo brasileira projetada e construída fora da Itália e chegou a ser exportada para a Europa. “O modelo que estará exposto é de 1986, último ano da produção iniciada em 1974, e com as modificações que possui seria a versão do ano seguinte se a produção continuasse”, diz.

Um outro modelo, a Alfa Romeo Giulietta na versão Quadrifoglio Verdi, que estrela o recém lançado filme Fast & Furious 6 também estará presente no evento. Será uma unidade com configuração topo de linha, única no Brasil e de propriedade particular. A Giulietta é um modelo lançado no ano do centenário da Alfa Romeo, e na versão QV é equipada com um motor de 1750 cc, número mágico na história da marca, que desenvolve 235 hp a 5500 rpm e oferece um torque de 340 Nm a 1900 rpm garantindo uma performance esperada de uma Alfa Romeo.

Serviço
II Encontro Alfa Romeo
Data: 30 de maio a 02 de junho
Local: Caxambu (MG)
Inscrições e programação no site http://www.arcmg.com.br/caxambu
Mais informações: (31) 9989-5171 ou faleconosco@arcmg.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário