sexta-feira, 31 de maio de 2013

Brasília pode ver o quinto pole diferente da Stock Car


A busca pelo melhor acerto para os 2.919 metros do traçado do anel externo de Brasília e pela pole position animam o sábado no autódromo da Capital Federal. Os 33 carros da Stock Car iniciam a preparação para a quinta etapa da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, marcada para domingo às 11 horas. O treino livre de abertura começa às 8 horas com os pilotos divididos em dois grupos, um com 17 e outro com 16 carros, cada um com direito a 65 minutos de pista. A partir das 11h50, com o mesmo tempo, acontece o segundo e último treinamento livre do dia. 

A disputa pela importante quinta pole position da temporada será às 16 horas, com os 16 primeiros no campeonato entrando na frente e, em seguida, no segundo estarão os pilotos posicionados do 16º lugar em diante. Os dez melhores tempos, independentemente do grupo, passam para o Q2 (segundo qualificatório) e o mais rápido garante a pole position em Brasília.


Até agora nas quatro corridas de 2013 foram quatro poles diferentes. Julio Campos (Interlagos), Ricardo Maurício (Curitiba), Daniel Serra (Tarumã) e Átila Abreu (Salvador). As vitórias também estão bastante equilibradas e diversificadas. O pentacampeão Cacá Bueno venceu em Interlagos, Daniel Serra, foi o único a ganhar duas vezes (Curitiba e Tarumã) e Ricardo Maurício ficou com a vitória nas ruas de Salvador. 

Na classificação geral, Ricardinho lidera com 80 pontos, uma vitória e quatro pódios consecutivos nesta temporada, além de dois outros no final de 2012. O segundo lugar está na mão de Daniel Serra, com 74 pontos, seguido de perto por seu companheiro da Red Bul Racing, Cacá Bueno, que tem 73. Thiago Camilo, que chegou ao pódio nas últimas três corridas do ano (Curitiba, Tarumã e Salvador), está em quarto lugar com 58 pontos, Max Wilson, campeão de 2010, tem 53, Valdeno Brito ocupa o sexto lugar com 51 e Luciano Burti o sétimo posto com 35 pontos. 

Esta sexta-feira amanheceu com muito sol, bem diferente dos dois dias anteriores, quando choveu muito na capital do Brasil. Os carros do Campeonato Brasileiro de Turismo, que terá sua prova inaugural às 9h10 deste domingo, estarão junto com a Stock Car.

Nenhum comentário:

Postar um comentário