quarta-feira, 29 de maio de 2013

Stock Car: Fábio Fogaça estreia cores de novo patrocinador em Brasília


A Stock Car terá novas cores na pista durante a etapa de Brasília, marcada para o próximo fim de semana (01 e 02/6) no Autódromo Nelson Piquet, na capital federal. Melhor estreante do ano até aqui, o piloto Fábio Fogaça apresenta nesta rodada as cores vermelha e amarela de seu novo patrocinador: o grupo Spaal-Dynamic, fundado em 1958 cuja especialidade é a fabricação de juntas e componentes para vedação automotiva. 

De "cara nova" com a marca que se junta à Case Construção e Sata Ferramentas no carro, Fogaça chega a Brasília com uma marca significativa diante do equilíbrio apresentado pela Stock Car. Desde sua estreia, na última etapa de 2012 quando foi realizada a Corrida do Milhão em São Paulo, Fábio terminou todas as corridas na zona de pontuação. Uma sequência de cinco corridas marcando pontos, que o mantém na posição de melhor estreante até aqui na temporada - liderada pelo paulista campeão da categoria em 2008, Ricardo Maurício. 

Feliz pelo reconhecimento fora das pistas, Fábio Fogaça ressalta ainda sua expectativa para o fim de semana em Brasília. O circuito de 2.919 metros de extensão montado no anel externo do autódromo é um dos mais velozes da temporada, composto basicamente por quatro curvas à direita e quatro trechos de reta. Apesar da aparente simplicidade, exige uma técnica específica dos pilotos.

"A pilotagem em uma pista como essa tem suas características, sim. E eu gosto dessa pista de Brasília porque ela combina bastante com meu estilo de guiar, que é priorizando as saídas de curva. Como todas as curvas são seguidas de retas longas, isso ajuda a ganhar velocidade", conta Fogaça. "No acerto do carro, o segredo é encontrar a melhor combinação para o desgaste dos pneus, que é mais intenso do lado esquerdo do carro, justamente por ser o lado de apoio em todas as curvas do circuito", explica. 

Os treinos livres para a quinta etapa do ano na Stock Car começam na manhã de sábado, com os pilotos divididos em dois grupos para duas sessões de pista aberta. No mesmo dia, a partir das 16h, é realizado o treino que define a ordem de largada. A corrida, por sua vez, será no domingo a partir das 11h. Confira a programação:

Sábado (01/6)

Transmissão ao vivo no site www.stockcar.com.br

8h00 - 9h05 - 1o Treino livre (Grupo 1)
9h15 - 10h20 - 1o Treino livre (Grupo 2)
11h50 - 12h55 - 2o Treino livre (Grupo 1)
13h05 - 14h10 - 2o Treino livre (Grupo 2)

Transmissão ao vivo no Sportv

16h - 17h - Classificação

Domingo (02/6)

Transmissão ao vivo no Sportv

11h - Corrida - 5ª etapa da temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário