quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novo Audi Q5 com motor V6 3.0 TFSI de 272 cv chega ao Brasil



Combinando a esportividade de um sedã, a versatilidade de um utilitário e um interior recheado de soluções práticas para o uso diário e nos momentos de lazer, o novo Audi Q5 chega ao mercado brasileiro depois de passar por uma recente atualização. A Audi aprimorou ainda mais seu SUV médio, com alterações no design, nos sistemas de informação  e entretenimento, de assistência ao motorista e nos motores. O consumo de combustível foi reduzido em até 15%, apesar do incremento na potência e torque. A tração é integral e permanente quattro e a transmissão do tipo Tiptronic de 8 velocidades.

O Audi Q5 Ambition vem equipado com motor V6 3.0 TFSI, com 4 válvulas por cilindros, 2.995 cm3, que desenvolve 272 cv de potência máxima entre 4.780 e 6.500 rpm e 400 Nm de torque entre 2.150 e 4.780 rpm. Com este propulsor, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e atinge velocidade máxima de 234 km/h. O consumo combinado é de 11,8 km/l (9,0 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada) e a emissão de CO2 (combinada) é de 199 g/km (266 g/km na cidade e 160 g/k na estrada).

O exterior da versão Ambition recebeu acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e com memória; frisos decorativos brilhantes; rack do teto em alumínio; e rodas de liga leve de 19 polegadas, 8Jx19, com pneus 235/55. As dimensões são generosas: 4.629 mm de comprimento, 1.898 mm de largura, 1.655 mm de altura e 2.807 mm de entre-eixos. O peso é de 1.840 kg.

A marca alemã oferece 15 cores externas para o modelo. São elas: Preto Brilhante, Branco Ibis, Prata Ártico, Prata Cuvée, Prata Gelo, Branco Geleira, Azul Luar, Cinza Monsão, Azul Scuba, Marrom Teca, Vermelho Vulcano, Marrom Maia, Cinza Lava, Preto Fantasma e Cinza Daytona.

Entre os itens de conforto e conveniência, destaque para os bancos dianteiros elétricos com memória para o banco do motorista; computador de bordo com display colorido; pacote porta-objetos; e porta-malas com abertura e fechamento elétricos, com tapete contra sujeira. A grande área de carga de 540 litros pode ser facilmente expandida para 1560 litros.O SUV, que tem acabamento interno em alumínio, vem ainda equipado com volante esportivo em couro, multifuncional com shift-paddles e alavanca do câmbio em couro; bancos em couro ecológico, com apoio lombar com ajuste elétrico e suporte ISOFIX na dianteira e do tipo Comfort Plus na traseira – nas cores preto, cinza, marrom e bege.

O ar-condicionado automático, o controle de cruzeiro, o espelho retrovisor com função antiofuscante automática e o pacote de luzes também são de série. O teto solar panorâmico “Open Sky” elétrico garante iluminação extra e os vidros com isolante térmico favorecem o conforto.

Para total segurança dos ocupantes do veículo, o novo Audi Q5 vem equipado de série com sensor de estacionamento Plus com câmera de ré e sensor de luz e chuva com assistente para luz alta. No conjunto óptico, faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador e faróis de neblina, além de LEDs contínuo e lanternas traseiras com LEDs. Destaque ainda para o sistema ESP, a direção Servotronic, alarme antifurto e o travamento central com controle remoto à distância. Para completar, airbags dianteiros, laterais e de cabeça (com dispositivo para desativação do airbag do passageiro) e cintos de segurança com sensor de afivelamento.

O sistema de áudio e comunicação inclui DVD player e Rádio MMI Plus com sistema de navegação de série, além de sistema de som Audi Sound System, Bluetooth e Audi Music Interface.

Equipamentos opcionais

No Pacote Advanced, os opcionais oferecidos pela marca para o Q5 Ambition são: o Audi Side Assist – que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite a troca de faixa com mais segurança; o Audi Drive Select – sistema que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando caraterísticas da direção, motor e módulos de controle do amortecimento; e o Keyless-Go – que permite ao motorista abrir a porta e dar partida sem a chave.

A versão mais atualizada do Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptative Cruise Control), que utiliza radares para manter o modelo a uma distância constante do veículo à frente, também está disponível no pacote opcional. Se o sistema detecta a possibilidade de colisão na traseira do veículo à frente a uma velocidade inferior a 30 km/h, o equipamento irá executar uma frenagem. O avançado sistema de som Bang & Olufsen também está disponível como opcional na versão Ambition 3.0 TFSI do Q5.

O carro chegará às concessionárias com o preço público inicial de R$ 246.700,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário