segunda-feira, 27 de maio de 2013

NEW FIESTA ST SURPREENDE A EUROPA COM O COMPACTO MAIS RÁPIDO PRODUZIDO PELA FORD


O New Fiesta ST é o mais novo sucesso de vendas da Ford no mercado europeu. Carro compacto de série mais rápido já produzido pela Ford, o modelo esportivo da linha teve grande aceitação e já atingiu a venda de 3.000 unidades desde o lançamento em março.

A linha New Fiesta, da qual o ST faz parte, é hoje a mais vendida no segmento de compactos na Europa. A versão esportiva se destaca pelo seu motor de 182 cv que acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h.

Produzido sobre um chassi avançado desenvolvido pelo Time RS da Ford, braço europeu do grupo de Veículos Globais de Performance da marca, o esportivo New Fiesta ST tem motor EcoBoost 1.6, direção, suspensão e freios tunados e um sistema aprimorado de controle vetorial de torque.

Como diferenciais de estilo em relação às versões regulares do New Fiesta, ele traz grade dianteira em padrão de colmeia, difusor traseiro e kit aerodinâmico ST, nas cores especiais azul Spirit, branco Frozen e vermelho Race. É equipado com chave de segurança MyKey e sistema multimídia SYNC com assistência de emergência.

"Os comentários sobre o Fiesta ST têm sido fenomenais e ficou claro que temos um produto especial nas mãos", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa. "Estamos realmente orgulhosos do nosso time de desenvolvimento do produto por entregar um carro que os principais jornalistas automotivos da Europa afirmam ser não só surpreendentemente bom, mas também muito acessível."

Tendência de mercado
Mais de 60% dos clientes do New Fiesta ST optaram pelo interior em couro preto, combinando com os apliques de fibra de carbono no painel, pedais e manopla do câmbio em alumínio, direção ST e bancos Recaro. Rodas de alumínio cinza de 17 polegadas com pinças de freio vermelhas são outro item pedido por 90% dos clientes.

Segundo os distribuidores, o carro está atraindo muita atenção para os showrooms da marca, com pessoas interessadas em sentar no New Fiesta ST, experimentar e falar sobre a sua performance. O sucesso do New Fiesta ST segue os passos do Focus ST, que começou a ser vendido em meados de 2012.

Prêmio em dinâmica
O time de dinâmica veicular que desenvolveu o New Fiesta ST foi premiado como o melhor do ano na entrega do Vehicle Dynamics International Awards 2013, realizada no mês passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário