terça-feira, 28 de maio de 2013

Keko é homologada para fornecer na linha de montagem do Pajero Dakar


Keko Acessórios foi homologada pela Mitsubishi Motors do Brasil para fornecer o rack de teto na linha de montagem do Pajero Dakar. Até então produzido no Japão para atender o utilitário esportivo no mercado mundial, o acessório passará a ser nacionalizado para as unidades do modelo fabricadas no país, a partir de 2014. Isso quer dizer que a peça sairá da montadora em Catalão, Goiás, como item de série do veículo.
 
Produzido em alumínio e plástico, o rack de teto do Pajero Dakar manterá o design atual e trará nova cor na nacionalização do produto. Os recentes investimentos feitos pela Keko em tecnologias de ponta no setor automotivo habilitam a empresa a fornecer para as montadoras produtos de alta complexidade de desenvolvimento e produção e com acabamento superior, como é o caso do Pajero Dakar. 
 
O projeto da indústria gaúcha com a montadora japonesa foi alinhavado em abril. Até o final do ano a Keko deverá enviar todos os testes do produto para o Japão, para iniciar o fornecimento em 2014.
 
Essa é mais uma homologação da Keko para o fornecimento de racks de teto. A empresa já havia sido escolhida pela Toyota para fornecer o produto na linha de montagem do compacto Etios. “O projeto do Pajero Dakar consolida a nossa participação no mercado de roof racks”, afirma Juliano Mantovani, diretor de mercado e inovação.Hoje a Keko é homologada em projetos OEM (linha de montagem) e P&A (peças e acessórios originais nas concessionárias autorizadas) pelas principais montadoras, como Ford, General Motors, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário