sexta-feira, 17 de maio de 2013

FORD NEW FIESTA: LIDERANÇA NA EUROPA E INÍCIO DAS VENDAS NO BRASIL



Ford New Fiesta foi o carro compacto mais vendido da Europa em março e no primeiro trimestre de 2013, no ritmo de um veículo a cada 2 minutos. O novo modelo, que começou a ser produzido também no Brasil, teve as suas vendas iniciadas no mercado brasileiro."Na Europa e no Brasil, o segmento de carros compactos é hoje muito competitivo e o New Fiesta conquista novos consumidores com a força do seu design, tecnologia e dirigibilidade. No continente europeu, o veículo vem ganhando participação no varejo a cada mês e no mercado brasileiro o objetivo é ficar entre os líderes do segmento", diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford.

Vendas na Europa
 De acordo com os dados da Jato Dynamics, empresa líder mundial em dados e inteligência automotiva, o New Fiesta teve um desempenho de 41.600 unidades em março e o total de 77.800 na Europa no primeiro trimestre - 14.000 unidades à frente do concorrente mais próximo.Se colocados em fila, esses veículos seriam suficientes para dar 770 voltas em uma pista olímpica de 400 metros. "Esse desempenho mostra que o New Fiesta está superando as expectativas e caiu no gosto dos consumidores europeus", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.                

As vendas de varejo do New Fiesta na Europa cresceram 1,2 ponto porcentual dentro do segmento em março. Os pedidos de compra dos consumidores também cresceram 8% no primeiro trimestre, quando comparados ao mesmo período do ano passado. A cor mais popular foi a branca, escolhida por 23% dos clientes, seguida por preto e prata. Para o interior, 55% preferiram a cor preta.

Em 2012, o New Fiesta foi apontado como o compacto mais vendido do mundo, com 723.130 unidades, segundo a empresa de dados e tendências Polk. Ele também foi o compacto mais vendido da Europa em 2012, segundo a Jato Dynamics, com 306.405 unidades.

Tecnologia e design
O New Fiesta oferece variadas opções de motores, conforme o mercado, todos líderes em economia e reduzidas emissões. O New Fiesta se destaca também pelo estilo externo e interno arrojado, com padrão global de design, manufatura e ergonomia. Outra novidade é o sistema de conectividade SYNC com comando de voz em vários idiomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário