sexta-feira, 31 de maio de 2013

Em Brasília Nonô Figueiredo completa 175 corridas pela StockCar


Para um piloto que está no grid da StockCar desde o ano 2000, entrar em seu carro não deveria causar maiores emoções. Porém, para Nonô Figueiredo, carro #11 da Mobil Super Pioneer Racing, a etapa de Brasília, que será realizada no próximo domingo, 2 de junho, terá um gosto mais que especial. Nesse fim de semana ele atinge a invejável marca de 175 corridas pela maior categoria do automobilismo nacional. Para homenagear tal feito, a equipe, com autorização da Vicar, produziu um logotipo comemorativo que vai estampar tanto o seu carro, quanto o capacete.

Para Nonô atingir a marca no próximo domingo é importante, mas o foco é o melhor resultado possível na etapa. "Essa corrida é especial por se tratar de uma marca pessoal. A vontade de vencer, a minha paixão pelo automobilismo e o trabalho em equipe é o que me mantém motivado nesses treze anos de StockCar. Meus objetivos para a etapa de Brasília são os mesmos de sempre: ser competitivo e correr em busca da vitória. Os fãs de velocidade podem esperar de mim e da minha equipe muito trabalho e dedicação para chegarmos numa boa posição", finalizou o piloto que em 2012 ficou na 3ª posição na mesma pista. 


O chefe da Mobil Super Pioneer Racing, Thiago Meneghel, festeja a marca de seu piloto e pretende coroar o fim de semana com um pódio para equipe. "Com certeza é uma corrida muito especial para todos nós e especialmente para o Nonô. Em 2013, tirando a primeira etapa, um dos dois carros da equipe teve a volta mais rápida do fim de semana. Mesmo assim ainda não chegamos perto do pódio. Nosso objetivo é coroar essa data realizando nosso potencial", afirmou Meneghel. 

O treino classificatório para a 5ª etapa da StockCar 2013 acontece neste sábado, 1º de junho, às 16h00, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A Sportv transmite.


Sobre o Nonô Figueiredo

Paulistano de 42 anos, filho de Carol Figueiredo, um dos maiores nomes do kartismo no Brasil, Nonô herdou do pai a paixão pela velocidade. Seu currículo inclui os títulos de campeão brasileiro e paulista de kart e participações destacadas no sul-americano e mundial da modalidade. No automobilismo nacional foi bi-campeão brasileiro de F-Fiat e campeão da Stock Car Light. Nonô também correu no exterior, competiu na F-Ford norte-americana e na F-3 italiana. Foi o primeiro brasileiro a vencer no Campeonato Sul-americano de Superturismo, vice-campeão do Vectra Challenge inglês e o primeiro brasileiro a competir no BTCC, o British Touring Car Championship.

Nenhum comentário:

Postar um comentário