segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lineage 1000 da Embraer recebe certificação para aproximação íngreme


O jato executivo Lineage 1000 foi certificado para aproximação íngreme (steep-approach) de rampa de 5,5 graus pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês), anunciou hoje a Embraer. 

“Este é mais um marco no desenvolvimento do jato de grande porte mais versátil da categoria”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “Com essa certificação, o Lineage 1000 poderá acessar aeroportos de várias partes do mundo, onde ângulos de aproximação mais íngremes são necessários devido a restrições de ruído ou de terreno. Isso é essencial para operações no Aeroporto London City, na capital inglesa, e a certificação aumenta significativamente a versatilidade, bem como a competitividade dessa aeronave. Isso permitirá aos clientes voos sem escalas  para Moscou, Istambul, Cairo, Ilhas Canárias e Reykjavik a partir da região central de Londres ou, com uma parada, para Los Angeles, Tóquio e Hong Kong.” 

O premiado Lineage 1000 é o primeiro jato executivo do século XXI em sua classe e oferece controles de voo com tecnologia fly-by-wire. Com o interior mais flexível que qualquer outro da categoria ultra-large, o Lineage 1000 é a única aeronave que oferece cinco zonas de cabine. O Lineage 1000 pode incluir uma suíte com chuveiro e conta com o maior compartimento de bagagem acessível em voo entre todos os jatos executivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário