segunda-feira, 27 de maio de 2013

IIº Encontro Alfa Romeo reunirá em Caxambu (MG) os apaixonados pela marca italiana


De 30 de maio a 02 de junho, a cidade de Caxambu, no sul de Minas Gerais, sediará o II Encontro Alfa Romeo, evento que reunirá os alfisti (nome em italiano dado aos apaixonados pela marca) de todo o Brasil. Promovido pelo Alfa Romeo Clube MG, representante regional do grupo Alfa Romeo Br - maior grupo alfista do Brasil, o evento será realizado no Parque das Águas, maior atração turística da cidade de Caxambu e no Hotel Glória. A primeira edição do encontro foi realizada em 2011 e reuniu aproximadamente 80 carros.

Segundo o presidente do Alfa Romeo Clube MG, Túlio Silva, o encontro tem como objetivo promover um momento de confraternização e troca de experiências dos proprietários da tradicional marca italiana que desperta paixão em todo o mundo. “Sozinhos ou em um grupo, os alfisti chegam a Caxambu pilotando seus veículos, de variados modelos e anos de fabricação. É um evento direcionado aos aficionados pela marca e também àqueles interessados em admirar o design e a esportividade dos modelos, bem como a tradição histórica existente”, diz.

Na programação, exposição de carros e caminhões no Parque das Águas, mercado de pulgas, sessão de autógrafos do livro Alfa Romeo, palestras técnicas abordando temas como boas práticas e manutenção de pneus e óleo lubrificante, novidades tecnológicas e estatísticas, apresentação de vídeos históricos, exposição especial de carros à venda, estande do clube com vendas de souvenirs, jantares e festas.  O evento dará início às comemorações dos 40 anos do modelo Alfa Romeo 2300, que será em 2014.

Haverá ainda uma homenagem ao querido antigomobilista e fundador do Alfa Romeo Clube do Brasil, Fábio Steinbruch, que faleceu no ano passado. E também ao piloto e mecânico Oswaldo Barros, espelho do cuore sportivo com uma vida dedicada à marca Alfa Romeo.

O primeiro carro fabricado pela marca foi o modelo 24 HP, de 1910. A Alfa Romeo comemorou o centenário da marca em 2010, com grande festa que reuniu aproxidamente 3500 veículos da marca em Milão, na Itália.   “A Alfa Romeo é referência no meio automobilístico na utilização de inovações tecnológicas, com a transferência da tecnologia das pistas de competição, onde é uma das principais vencedoras, para suas máquinas”, diz.


Serviço
II Encontro Alfa Romeo
Data: 30 de maio a 02 de junho
Local: Caxambu (MG)
Inscrições e programação no site http://www.arcmg.com.br/caxambu
Mais informações: (31) 9989-5171 ou faleconosco@arcmg.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário