sábado, 18 de maio de 2013

FORD NEW FIESTA CORRE NOS X GAMES EM BARCELONA COMO FAVORITO



O Ford New Fiesta corre como grande favorito na etapa europeia dos X Games - o maior evento de esportes radicais do planeta - neste domingo (19 de maio), em Barcelona. A prova, válida pelo Campeonato Global de RallyCross, será no estádio Olímpico de Barcelona com sete pilotos dirigindo o New Fiesta: Ken Block, da Hoonigan Racing Division; Tanner Foust, Brian Deegan, Toomas Heikkinen e Patrik Sandell, da  OlsbergsMSE; e Scott Speed e Steve Arpin, da equipe OMSE2.

Na prova anterior, realizada no Brasil, em Foz do Iguaçu, o New Fiesta dominou os cinco primeiros lugares do pódio, como mostra este vídeo. A versão especial do New Fiesta preparada para o RallyCross tem 550 cv de potência, tração inteligente nas quatro rodas e acelera de 0 a 100 km/h mais rápido que um carro de Fórmula 1.

Presença global
Esta é a primeira vez que a Europa recebe a edição de verão dos X Games. Além de competir com o New Fiesta no RallyCross, a Ford é a única montadora a patrocinar as quatro edições do evento."Os X Games têm um público verdadeiramente global", diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing. "O fato de serem os primeiros jogos de verão em duas das maiores cidades da Europa - em Barcelona, no próximo fim de semana, e em Munique no final de junho - só aumenta a sua audiência. Essa combinação é perfeita para a Ford, não apenas como competidora mas também como patrocinadora".

"O Global RallyCross é uma prova veloz, irada e emocionante. Ver o New Fiesta acelerar de 0 a 100 km/h em apenas dois segundos é inacreditável. Não pisque, senão você vai perder", completa Allison

Nenhum comentário:

Postar um comentário